Regional

Serra de Teixeira registra 10 acidentes com maior intensidade em 2021

A Serra de Teixeira já registrou 10 acidentes de maior intensidade, envolvendo veículos de médio e grande porte em pouco mais de sete meses deste ano. Quadro deles ocorreram no mês de julho, e os demais até o dia 9 de janeiro sesse ano.

A maior parte dos acidentes envolveram caminhões de carga, que levavam produtos para outros centros do Nordeste, e tiveram a viagem interrompida por conta de problemas mecânicos. O local é conhecido como um dos trechos mais perigosos da Paraíba para os motoristas, sobretudo para quem trabalha viajando em veículos pesados, mas apesar do número considerável de acidentes, não há registro de vítimas fatais entre acidentadas na serra.

O último acidente mais relevante registrado no local foi registrado na tarde desta terça-feira, dia 20 de julho, envolvendo um caminhão-tanque carregado com óleo lubrificante. O caminhão estava descendo a serra e sobrou em uma curva, virando na pista, destruindo a barreira de contenção e descendo em um barranco. O motorista passa bem.

CONFIRA OS DEMAIS ACIDENTES POR ORDEM CRONOLÓGICA

DIA 9 DE JANEIRO – Um caminhão de médio porte carregado de pneus, pegou fogo na Serra do Teixeira. Não houve vítimas e os danos foram apenas materiais.

Dia 3 de fevereiro- Uma carreta carregada com sabão, tombou na SERRA DE TEIXEIRA. O veículo vinha do estado de Sergipe, quando houve o acidente. O motorista tinha em seu desfavor um Mandado de Prisão em aberto por descumprimento de pensão alimentícia.

DIA 13 DE ABRIL- Um acidente envolvendo caminhão foi registrado na Serra de Teixeira. O caminhoneiro perdeu o controle e o veículo tombou deixando o trabalhador preso nas ferragens. O Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) fizeram o resgate da vítima.

DIA 4 DE MAIO – um caminhão Delivery 8-150, placas NQK 8556, de Alhandra-PB, carregado com galinha caipira, faltou freio e tombou na Serra do Teixeira. O motorista do caminhão, Francinaldo Cipriano, de 46 anos, de idade, jogou O VEÍCULO NA barreia, PARA SE SALVAR.

DIA 9 DE MAIO – Um caminhão carregado com sucos engarrafados e energéticos tombou nas proximidades da curva ‘apertado da hora’ na Serra do Teixeira. De acordo com a Polícia, o motorista Cristiano Barbosa dos Santos, de 33 anos teve escoriações e foi encaminhado ao Complexo Hospitalar Regional de Patos. O caminhão seguia de Arapiraca, em Alagoas à Fortaleza, no Ceará.

Dia 03 de junho – Um caminhão-baú, de Contagem-MG, faltou freio na Serra de Teixeira. O motorista teve que tombar o veículo no acostamento. O caminhão estava carregado com ferramentas e saiu Belo Horizonte, Minas Gerais, com destino a Natal, Rio Grande do Norte.

Dia 01 de julho – Um caminhão baú, que trazia insumos hospitalares da Bahia tombou em uma curva, na Serra de Teixeira. O motorista ficou preso às ferragens e foi socorrido por uma equipe do Corpo de Bombeiros de Patos, e em seguida internado no Complexo Hospitalar Regional de Patos.

Dia 9 de julho – Um caminhão transportando uma carga de caixas d’água plásticas, tombou na serra de Teixeira. Ele descia a serra e tombou na pista de rolamento. Não houve vítimas fatais.

Dia 14 de julho – Um caminhonete com uma carga de animal vivo (uma vaca e um bezerro), tombou na Serra do Teixeira no dia 14 de julho. O motorista haveria conseguido parar o veículo no acostamento e usou uma pedra para manter o veículo parado, mas não foi o suficiente. Ele não ficou ferido, nem os animais. 


Por Genival Junior – Patosonline.com

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo