Esportes

Serra Branca acerta com Eduardo Ramos, bicampeão da Série B

Meia foi campeão da Série B do Brasileirão em 2008, pelo Corinthians, e 2014, pelo Joinville. Mais recentemente, em 2021, ergueu a taça da Série C pelo Ituano

ÓTICAS GUIMARÃES

Serra Branca segue anunciando reforços para a disputa do Campeonato Paraibano. O nome da vez a desembarcar no Carcará do Cariri foi o do meia Eduardo Ramos, de 36 anos, que se junta à equipe do técnico Marcelinho Paraíba, que se prepara para a estreia no estadual. O experiente atleta estava defendendo as cores do Amazonas FC, onde conquistou o acesso à Série C de 2023.

Eduardo Ramos chega ao Serra Branca com uma grande bagagem no futebol brasileiro. Isso porque no seu currículo passagens por grandes equipes do futebol nacional, como Grêmio, Goiás, Sport, Náutico, Paysandu, Remo, Corinthians e Joinville. Nestes dois últimos, inclusive, foi campeão da Série B do Campeonato Brasileiro em 2008 e 2014, respectivamente.

Mais recentemente, em 2021, o atleta foi tricampeão brasileiro, ao conquistar a Série C do Brasileirão com o Ituano. Além das taças da 2ª e 3ª divisão do campeonato nacional, Eduardo também acumula em seu currículo seis títulos estaduais, sendo três paraenses, por Remo e Paysandu, um pernambucano, pelo Sport, um paulista, pelo Corinthians, e um mato-grossense, pelo Cuiabá.

Eduardo Ramos em ação pelo Ituano no Santa Cruz, em Ribeirão Preto — Foto: Michel Schincariol/Ituano FC

De acordo com o presidente do Serra Branca, Alexandre Pereira, a chegada de Eduardo Ramos fecha o elenco do Carcará para o Campeonato Paraibano de 2023, que conta atualmente com 26 atletas. No entanto, ainda segundo o cartola, o clube segue atento ao mercado e, em caso de aparição de uma boa oportunidade de mercado, não está descartada a possibilidade de mais contratações.

— A princípio, fechamos o elenco com a chegada do Eduardo Ramos. Mas se aparecer uma boa oportunidade no mercado, podemos estudar mais alguém para reforçar o nosso time. O objetivo do Serra Branca é fazer uma grande campanha e brigar na parte de cima da tabela — afirmou.

Treino do Serra Branca em Campina Grande — Foto: Cassiano Cavalcanti / Serra Branca

O Serra Branca tem estreia no Campeonato Paraibano prevista para o próximo domingo, às 16h, em partida que deve acontecer no Estádio Amigão, em Campina Grande, contra o Botafogo-PB. A partida contra o Belo, no entanto, pode ser adiada caso a equipe de João Pessoa avance para a segunda fase da pré-Copa do Nordeste, uma vez que, caso consiga a classificação, o Alvinegro da Estrela Vermelha jogará justamente no domingo pela competição regional.

Fonte: ge PB


Mostrar mais
Botão Voltar ao topo