Esportes

SÉRIE D: Mirassol e Floresta largam na frente por vaga na semifinal e acesso

Na condição de mandantes, Mirassol e Floresta-CE largaram na frente, neste sábado, nas quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série D. O time paulista venceu o Aparecidense-GO, por 2 a 1, de virada, enquanto o cearense superou o América-RN, por 2 a 0.

FLORESTA FOI MELHOR
À tarde, na Arena Castelão, o Floresta marcou um gol em cada tempo e agora joga até por derrota pela contagem mínima na volta, em Natal (RN), na Arena das Dunas, no próximo dia 10. O que vale é o saldo de gols agregado.

GOL RELAMPAGO
No estádio Maião, o Mirassol saiu atrás, com um gol de Rodriguinho logo aos dois minutos. No segundo tempo buscou a virada, com gol de Renato, contra, e de João Carlos. O jogo de volta será disputado em Goiás e o Mirassol vai ter a vantagem do empate.

Se perder por um gol de diferença, a vaga nas semifinais vai ser definida na cobrança de pênaltis. Os semifinalistas já vão garantir o acesso para a Série C em 2021.

MAIS DOIS JOGOS
Como em todas as competições organizadas pela CBF, o gol fora de casa não é critério de desempate. Quem vencer no placar agregado avança, enquanto um empate em pontos leva a decisão aos pênaltis.

No domingo, às 16 horas, em Santa Catarina, o Marcílio Dias vai receber o Altos, do Piauí, enquanto em Manaus (AM), o Fast Club recebe o Novorizontino.


Por Agência Futebol Interior

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
close