Esportes

SÉRIE D: Atlético-CE e ABC garantem o acesso e Ferroviária acaba eliminada

ÓTICAS GUIMARÃES

Atlético-CE e ABC-RN ficaram, neste domingo, com as duas outras vagas das semifinais do Campeonato Brasileiro da Série D e, ao lado, de Aparecidense-GO e Campinense-PB vão seguir brigando pelo título da temporada. Além disso, eles garantiram o acesso à Série C em 2022. A maior frustração ficou com a Ferroviária-SP, dona da melhor campanha, e que acabou eliminada nos pênaltis, mesmo atuando em casa, em Araraquara.

OS CONFRONTOS
Os confrontos já estão definidos conforme previa o regulamento. O ABC (40 pontos) vai enfrentar o Aparecidense (39), enquanto o Atlético-CE (28) pega o Campinense (35). Serão jogos de ida e volta, com os times de melhor campanha tendo o direito de disputar o segundo jogo como mandante. No caso, são ABC e Campinense.

ERA FAVORITA

A Ferroviária era apontada como favorita à vaga, apesar do empate sem gols na ida com o Atlético-CE. Mas o jogo de volta foi equilibrado e com dois empates a vaga acabou sendo definida nos pênaltis. O time cearense levou a melhor, vencendo por 4 a 3, e confirmado sua presença inédita na Série C.
ABC CONFIRMA
No outro jogo, no Frasqueirão, em Natal (RN), o ABC venceu o Caixas por 3 a 0, com gols de Thiago Sales (contra), Walyson e Negueba todos no segundo tempo. Na ida, no Sul, houve empate sem gols.
No sábado, a Aparecidense eliminou o Uberlândia, enquanto o Campinense descartou o América-RN.


Por: Agência Futebol Interior

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios