Esportes

SÉRIE C: Vila Nova-GO garante acesso à Série B e vai decidir o título contra o Remo

O Vila Nova-GO confirmou a quarta vaga de acesso à Série B do Campeonato Brasileiro de 2021 ao vencer o Ituano, por 1 a 0, neste domingo à noite, em Itu (SP). De quebra ainda garantiu presença para decidir o título da Série C contra o Remo, dono da melhor campanha. O primeiro jogo final será disputado no próximo sábado, 23, em Goiânia (GO), e o segundo no Mangueirão, dia 30, em Belém (PA).

RESULTADOS DECISIVOS
De nada adiantou a vitória do Santa Cruz sobre o Brusque, por 3 a 1, em Recife (PE), nesta noite decisiva com a realização da sexta e última rodada da segunda fase da Série C.

No Grupo C, o Vila Nova terminou com 10 pontos, seguido pelo Brusque, com nove, que já tinha assegurado o acesso de forma inédita. O time goiano volta à Série B um ano após ter sido o lanterna e ter sido rebaixado. O Santa Cruz terminou com oito pontos, em terceiro, e o Ituano, com cinco, em quarto lugar.

Pelo Grupo D, no sábado, o Londrina confirmou a segunda posição, com nove, e se juntou ao líder Remo, com 10. Ypiranga e Paysandu terminaram com sete pontos cada.

RODADA EMOCIONANTE
O Brusque já estava com acesso garantido e enfrentou no Mundão do Arruda o Santa Cruz, que precisava vencer e torcer para que não houvesse vencedor entre Ituano e Vila Nova.

O Santa Cruz fez sua parte, vencendo por 3 a 1, inclusive abrindo vantagem de três gols assinalados por Pipico, Victor Rangel e William Alves. O Brusque diminuiu com Thiago Alagoano.

No estádio Novelli Júnior, no interior paulista, o Vila Nova fez um jogo equilibrado com o Ituano, que também tinha esperança de subir. O gol da vitória goiana saiu aos 31 minutos do segundo tempo, marcado por Emanuel Biancucchi.


Por Agência Futebol Interior

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
close