SÉRIE C: Rodada com três classificados, um rebaixado e uma goleada sob suspeita



O Campeonato Brasileiro da Série C teve oito jogos, neste sábado, pela 17.ª rodada, a penúltima da fase de classificação. Foi uma rodada ‘maluca’ porque definiu mais três classificados no Grupo A e deixou as quatro vagas abertas no Grupo B após a goleada suspeita sofrida pelo Brusque, em casa, para o Volta Redonda por 8 a 1.

MUITO ESTRANHO
Esta goleada com placar elástico deixou o jogo sob suspeita. Não foi algo normal. Sem contar que o Brusque era líder do Grupo B e só dependia do empate para antecipar sua vaga. O time gaúcho não vence há seis rodadas, com dois empates e quatro derrotas.

GOLS E ‘EXPLICAÇÕES’
O Volta Redonda não tem mais chances de classificação e com 33 minutos já tinha um conseguido um placar de 6 a 0.

Apesar das explicações dos dirigentes, existe algum problema interno grave no clube que, nas últimas rodadas, liberou vários jogadores do elenco.

De repente, o Brusque caiu para terceiro lugar com 28 pontos, mesma pontuação de Ypiranga e Londrina que ficam acima pelo saldo de gols. O Londrina lidera com 8, seguido pelo Ypiranga com 3 e depois o Brusque com três gols negativos.

OS RESULTADOS
Em casa, o Londrina fez 2 a 1 sobre o Tombense, em quinto com 26. O Ypiranga bateu o Ituano, por 2 a 1, no interior de São Paulo, deixando o time de Itu com 26 pontos, em quarto lugar. Para a última rodada, cinco clubes vão brigar por quatro vagas porque não há confronto direto entre eles.

SÃO BENTO REBAIXA BOA ESPORTE
Por outro lado, o São Bento venceu o Boa Esporte, por 1 a 0, em Varginha (MG) e rebaixou o time mineiro, com 14 pontos, para a Série D. O São Bento ainda é penúltimo colocado, com 17 pontos, e vai brigar na última roda com o Criciúma, com 18, para não cair.

A questão é que o Criciúma vai receber o Brusque, que parece não querer jogar mais, enquanto o São Bento vai receber o Ituano, que briga por uma vaga.

TRÊS CLASSIFICADOS
No Grupo A, o Santa Cruz já estava garantido com a liderança folgada, com 36 pontos. O Remo confirmou a sua vaga ao vencer o Manaus por 2 a 0 na Arena Amazônia e chegar aos 30 pontos, em segundo lugar, deixando o Manaus com 23, em quinto e eliminado.

O Remo passou o rival Paysandu, agora em terceiro com 28 pontos, porque na sexta-feira venceu por 1 a 0 o Botafogo-PB. A quarta vaga ficou com o Vila Nova-GO, também com 28 pontos, ao empatar por 1 a 1 com o Treze.

REBAIXADO SERÁ PARAIBANO
Na Paraíba, apenas cumprindo tabela, em casa, o Ferroviário-CE, com 22 pontos, em sexto lugar, enfiou 7 a 0 no rebaixado Imperatriz, com apenas um ponto.

O outro rebaixado vai ser conhecido na última rodada com o duelo paraibano entre Botafogo, com 19, e Treze, com 18 pontos. Só a vitória interessa ao Treze.

O encerramento da rodada acontecerá na segunda-feira (30), com Jacuipense-BA e Santa Cruz-PE, no Pituaçu, em Salvador (BA), às 20h, pelo Grupo A. Não haverá partidas no domingo (29) por conta do segundo turno das eleições municipais.


P2or Agência Futebol Interior