SÉRIE C: Maranhense e sergipano garantem vagas no Grupo A na rodada de clássicos

O Imperatriz garantiu a classificação



Imperatriz, do Maranhão, e Confiança de Sergipe, confirmaram as duas últimas vagas no Grupo A do Campeonato Brasileiro da Série C de juntando a Náutico-PE e Sampaio Corrêa-MA nas quartas de final.

Neste sábado à tarde foram realizados cinco jogos válidos pela 18.ª rodada, a última da fase de classificação, com alguns clássicos.

VITÓRIA FORA
O Imperatriz confirmou sua classificação fora de casa, em São Luis (MA), ao vencer por 1 a 0 o Sampaio Corrêa, que terminou em segundo lugar com 31 pontos. De outro lado, o Imperatriz, também do Maranhão, ficou em terceiro com 28 pontos.

EMPATE FORA
O Confiança conseguiu buscar o empate por 2 a 2 com o Ferroviário-CE, que abriu 2 a 0 de vantagem. Com isso, o time sergipano terminou em quarto lugar, com 26 pontos. O Ferroviário, com 25, ficou em quinto, mas poderia ter avançado em caso de vitória, porque atingiria os 27 pontos.

CLÁSSICO NOS AFLITOS
No Estádio dos Aflitos, em Recife (PE), o Náutico garantiu a liderança com 33 pontos ao vencer o rival Santa Cruz, por 3 a 1. O perdedor se manteve com 25 pontos, em sétimo lugar, e também poderia ter se classificado com a vitória, porque atingiria os 28 pontos.

ELIMINADO NO AMIGÃO
Outro time que não soube aproveitar os resultados foi o Botafogo-PB que empatou com o rival Treze, por 2 a 2, no Estádio Amigão, em Campina Grande (PB).

O Botafogo, da capital João Pessoa, terminou com 25 pontos, em sexto lugar, enquanto o Treze comemorou a oitava posição, com 19 pontos, que o livrou o rebaixamento.

DESPEDIDA HONROSA
O ABC se despediu de forma honrosa ao vencer o duelo potiguar por 2 a 0 em cima do Globo, em Ceará-Mirim (RN). Mas ambos estão rebaixados para a Série D em 2020. O ABC, com 18 pontos em nono, e o Globo, com 16, em último lugar.

OS CONFRONTOS
A expectativa agora é pela definição dos classificados do Grupo B, porque nas quartas vão acontecer cruzamentos entre os dois grupos.O primeiro colocado do Grupo A vai enfrentar o quarto do Grupo B, o 2.º do A o terceiro do Grupo B e vice-versa.São jogos de ida e volta e quem avançar às semifinais vai garantir o acesso à Série B em 2020.

Por Agência Futebol Interior




Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal Patosonline.com não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2020 se encerrarem.