• Dra Milena
Esportes

SÉRIE B: Vasco vence bem, Guarani se reabilita e Grêmio tropeça fora de casa

ÓTICAS GUIMARÃES

Seis partidas deram sequência das disputas da 24ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B no decorrer do dia deste sábado (13). Os maiores destaques ficaram para a boa vitória do Vasco em cima do Tombense, para a reabilitação do Guarani que voltou a vencer após seis rodadas e para a derrota do Grêmio diante do CRB.

Pela parte de cima da tabela, o Cruzeiro acabou empatando por 1 a 1 com a Chapecoense em Brasília, mas segue tranquilo e isolado na primeira colocação, agora com 53 pontos. Dez a mais que o Bahia, segundo colocado e que já entrou em campo na rodada. Já a Chapecoense segue ameaçada pelo rebaixamento: é a 15ª colocada, com 26 pontos.

Já o Grêmio acabou derrotado pelo CRB pela primeira vez na história. Jogando no Estádio Rei Pelé, o time alagoano fez 2 a 0 no placar. Ao mesmo tempo que voltou a ganhar no torneio, após três jogos, o time alagoano quebrou uma série invicta de 17 jogos do rival na competição. O Grêmio acabou caindo para o terceiro lugar, com 43 pontos.

O Vasco, por sua vez, contou com o show dos “Meninos da Colina” para se reabilitar ao vencer o Tombense, por 3 a 0, no Estádio São Januário. O resultado faz o Vasco voltar a ter uma “gordurinha” no G4. Em quarto lugar, o time chegou aos 42 pontos e abriu oito para o quinto colocado Londrina. O Tombense estacionou nos 33 e caiu para o sétimo lugar.

Outro time que voltou a vencer após seis jogos foi o Guarani, que respirou contra a zona de rebaixaento em um duelo direto, o time campineiro recebeu e venceu o Náutico, pelo placar de 1 a 0, no Estádio Brinco de Ouro. Com o resultado, apesar de ainda aparecer na zona de rebaixamento, o Guarani está em 17º com 23 e diminiu a diferença para a fora da degola para apenas dois pontos. Já o Náutico caiu para 19º com 21 pontos somados.

Já o Sport se recuperou da derrota para o Ituano com goleada por 4 a 0 frente ao CSA, na Arena Pernambuco. Com o resultado, o Sport chegou aos 34 pontos, mas ainda segue longe da briga pelo G-4. O CSA, por outro lado, acabou dentro da zona de rebaixamento, com apenas 23, em situação delicadíssima na competição.

Por fim, mais uma vez o atacante Gabriel Poveda fez a diferença para o Sampaio Corrêa. Num lance de sorte, ele marcou de barriga o gol de empate do Sampaio Corrêa, aos 48 minutos do segundo tempo, quando a vitória parecia certa para o Operário-PR.

SEQUÊNCIA DA RODADA
A rodada será encerrada na manhã deste domingo (14) com o confronto entre Novorizontino e Criciúma, no Estádio Jorge Ismael de Biasi, às 11h.


Por: Agência Futebol Interior


Mostrar mais
Botão Voltar ao topo