• Dra Milena
Esportes

SÉRIE B: Vasco é vice, Grêmio no G-4 e Náutico vive agonia

ÓTICAS GUIMARÃES

O principal diferencial desta 13.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B foi o novo realinhamento do G-4 – a zona de acesso para a elite em 2022. O Grêmio, enfim, entrou neste seleto grupo após vencer o Sampaio Corrêa, por 2 a 0, e contar com o empate do Sport com o Náutico, por 1 a 1.

O Grêmio não vencia há seis jogos, mas com a volta de Diego Souza (marcou os dois gols) bateu o Sampaio Corrêa diante de mais de 30 mil torcedores. Agora tem 21 pontos, em quarto lugar. O Sport caiu para quinto, com 20.

ÚNICO INVICTO
Único invicto, o Vasco passou a ocupar a vice-liderança com 27 pontos após ganhar do Londrina, por 1 a 0, no norte do Paraná. O cruzmaltino ficou dois pontos na frente do Bahia, com 25, surpreendido em casa diante da Chapecoense, por 1 a 0.

O líder é o Cruzeiro, com 31 pontos, que abriu 11 pontos em cima do quinto colocado, justamente, o Sport. A Raposa já pode abrir contagem regressiva para festeja sua volta à elite, depois de passar dois anos no ‘inferno’ da Série B.

DERROTA E QUEDA
Mais uma vez prejudicado pela arbitragem – que expulsou dois jogadores – o Novorizontino perdeu em casa por 3 a 1 para o Tombense. O time paulista ficou com 14 pontos, na perigosa 15.ª posição. De outro lado, o time mineiro, em grande recuperação, aparece em sexto lugar, com 19 pontos.

NOITE FORA DO Z-4
O curioso é que o Náutico vai passar menos de 24 horas fora da zona de rebaixamento. Ao empatar o ‘Clássico dos Clássicos’ ficou com 13 pontos, em 16.º lugar. Mas domingo será ultrapassado, ou por Guarani (com 12) ou por CSA (com 13) e que vão se enfrentar domingo cedo em Campinas.

Este será o último jogo da 13.ª rodada, sendo que depois ainda restarão mais seis rodadas para o término do primeiro turno.


Por: Agência Futebol Interior


Mostrar mais
Botão Voltar ao topo