Esportes

SÉRIE B: Trio do G4 vence e segue firme pelo acesso; Figueirense respira contra Z4

Quatro jogos deram sequência a 28ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B neste sábado. Com os jogos do dia, o Figueirense fecha a rodada fora do Z4, o América-MG se isola na vice-liderança, o Juventude entra no G4 e a Chapecoense segue em vantagem na ponta.

Neste domingo, outras duas partidas fecham a rodada. Às 18h15, o Botafogo-SP tem duelo direto no Z4 contra o Náutico e às 20h30, Brasil de Pelotas e Guarani se enfrentam no Rio Grande do Sul.

NAS CABEÇAS

O Juventude vive ótima fase na Série B. Após vencer o Confiança fora de casa neste sábado, o time gaúcho chegou a cinco jogos de invencibilidade e pulou para a terceira colocação da tabela, com 46 pontos. Já o Confiança, caiu para o 10º lugar e estacionou nos 39 pontos.

Assim como o Juventude, a Chapecoense segue em um momento brilhante no Brasileirão Série B. Encerrando os jogos deste sábado, a Chape recebeu o CRB na Arena Condá e fez o dever de casa, vencendo os alagoanos pelo placar de 3 a 2.

Com o resultado, o time catarinense chega a 57 pontos e segue com quatro pontos de vantagem em relação ao segundo colocado. Já o CRB, chegou a seis jogos sem vencer, estacionou nos 34 pontos e caiu para a 13ª colocação.

SOBE E DESCE

Jogando no Orlando Scarpelli, o Figueirense superou o Cuiabá pelo placar de 1 a 0, com gol de Guilherme Thiago e escapou do Z4. Com a vitória, o Furacão chegou a 31 pontos conquistados, pulando para a 16ª colocação e empurrando o Paraná para a zona de rebaixamento. Já o Cuiabá, caiu para sexta colocação e saiu do G4.

O Figueira só saiu do Z4 devido ao tropeço do Paraná, para o vice-líder América-MG. Jogando no Independência, o Coelho confirmou o favoritismo e superou o Tricolor paranaense por 1 a 0. O Paraná tem 29 pontos, em 17.º lugar, após sofrer sua oitava derrota consecutiva, um recorde em sua história.

COELHO NA BOA
Com o resultado, o time mineiro chega a 53 pontos e abre sete pontos de vantagem para o terceiro colocado. Já o Paraná, chega a uma sequência de oito derrotas seguidas e dez jogos sem vitória, caindo para a 17ª colocação, dentro do Z4, com 29 pontos.


Futebol Interior

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo