SÉRIE B: Time pernambucano sobe como vice-campeão e Vila Nova está perto da Série C



No dia da ‘Consciência Negra’, o Sport Recife confirmou o acesso à elite nacional ao vencer a Ponte Preta, por 2 a 1, nesta noite de quarta-feira, na Ilha do Retiro pela 37.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. De outro lado, o Vila Nova-GO está virtualmente rebaixado porque empatou em casa, por 1 a 1, com o Oeste.

LEÃO É VICE-CAMPEÃO
O Sport agora se junta ao Bragantino, já garantido na Série A em 2020 e como campeão, com 72 pontos. O time pernambucano chegou aos 67 pontos, confirmando o vice-título. Está sete pontos na frente de Coritiba e Atlético-GO, com 60, e nove na frente do América-MG, quinto colocado e ainda com chances de subir.

A decepção ficou para a Ponte Preta que completou dez jogos sem vitória. Um aproveitamento pífio do técnico Gilson Kleina que é ‘queridinho’ do presidente de honra Sérgio Carnielli Por isso, está garantido no cargo em 2020. Sem contar que foi Kleina o responsável pela montagem do Criciúma, virtualmente rebaixado à Série C.

VILA CAIU…
Só a matemática segura o Vila Nova na Série B. O empate contra o Oeste no Serra Dourada foi, novamente, decepcionante.
O time goiano ficou com 36 pontos, em penúltimo lugar. O Oeste, com 41 pontos em 15.º lugar ainda depende de outros resultados para se livrar da queda à Série C.

A RODADA
Começou na terça-feira com dois jogos. Em casa, o Criciúma empatou com o Paraná, por 1 a 1, não escapou da queda e ainda tirou o time paranista da briga pelo acesso.

Em Ponta Grossa, o Vitória carimbou suas permanência na Série B ao vencer o Operário, por 2 a 1. Dois jogos acontecem nesta quinta-feira, dois na sexta-feira, um no sábado e outro no domingo à tarde.


Por Agência Futebol Interior