SÉRIE B: Sport passa Atlético-GO e assume a vice-liderança. Vitória deixa o Z4

O Vitória deixou a Zona de rebaixamento



A sexta-feira do Campeonato Brasileiro da Série B foi movimentada, com seis jogos agitando a briga por um espaço no G4 e contra o rebaixamento. O Sport assumiu a segunda colocação, deixando o Atlético-GO para trás, e o Vitória saiu da zona da degola.

SPORT AGORA É VICE
Na parte de cima da tabela, o Sport conquistou importante vitória por 2 a 0 sobre o São Bento, na Ilha do Retiro, e subiu para 49 pontos, assumindo a segunda colocação, atrás apenas do líder Bragantino, que tem 54 pontos e ainda joga no sábado.

O Atlético-GO ficou em terceiro porque empatou com o Vila Nova por 1 a 1 no clássico goiano no Serra Dourada. O Dragão vencia até os 39 minutos do segundo tempo, quando Bruno Mezenga marcou um golaço de falta e deixou tudo igual.

BRIGA PELO G4
Entre os paulistas, Ponte Preta e Botafogo-SP tentavam se aproximar do G4, mas tropeçaram. O time de Ribeirão Preto foi derrotado pelo Brasil de Pelotas, no Bento Freitas, por 1 a 0, e segue estacionado nos 40 pontos, agora na sétima posição.

Já a Ponte chegou a ficar na frente do Oeste na Arena Barueri, mas sofreu o empate por 1 a 1. Com 39 pontos, a Macaca está na nona posição, enquanto o Oeste é o 14º com 34.

FUGINDO DA DEGOLA
O grande vencedor da rodada foi o Vitória, que bateu o Cuiabá por 3 a 1 de virada, em plena Arena Pantanal, e deixou a zona do rebaixamento.

O time baiano subiu para 32 pontos, na 15ª colocação, com dois pontos a mais do que o Vila Nova, primeiro time dentro do Z4.

BUGRE VENCE OUTRA
Quem também se distanciou das últimas posições foi o Guarani, que recebeu o CRB no Brinco de Ouro, em Campinas, e venceu por 1 a 0.

Com o resultado, o Bugre chegou a 35 pontos, na 13ª colocação, enquanto o CRB, com 39, é o oitavo. Esta foi a sétima vitória do Bugre sob o comando de Thiago Carpini.

MAIS JOGOS
No sábado, a rodada vai ser fechada com mais quatro jogos. Inclusive envolvendo o líder absoluto Bragantino. e também o lanterna Figueirense que tenta quebrar uma série incrível de não vencer há 18 jogos. O seu adversário vai ser o América Mineiro.


Por Agência Futebol Interior