SÉRIE B: Sabadão de seis jogos manda Oeste para lanterna e afunda Cruzeiro no Z4

Foto: José Tramontim/OFEC



O sábado, 5 de setembro, foi longo para quem acompanha o Campeonato Brasileiro da Série B. O Oeste venceu o Juventude em duelo que começou às 11h, enquanto o Náutico acabou derrotado pelo Brasil de Pelotas em confronto iniciado apenas às 21h. Entre eles, houve outros quatro jogos.

Os grandes destaques do dia ficaram para a primeira vitória do Sampaio Corrêa – surpreendente 1 a 0 sobre o América-MG, em São Luís – e a virada do Guarani, por 2 a 1, em Ponta Grossa – com dois gols de Júnior Toddinho – sobre o Operário Ferroviário, equipe que tem o pontepretano atacante Roger como uma das peças do elenco.

GRANDE JOGO NA BAHIA
Os resultados do dia – que ainda teve CSA e Confiança ficando no 1 a 1, no Rei Pelé, em Maceió; e a vitória, por 2 a 1, do Vitória sobre o Cuiabá, no Barradão, em Salvador, em confronto que teve três expulsões – mexeram tanto com a parte de cima, quanto a debaixo da tabela de classificação da Série B do Brasileiro.

O G4 é composto por Paraná, com 17 pontos, e Ponte Preta, Cuiabá e América-MG, todos com 14 – a Chapecoense é quinta, com 13, mas pega o Avaí, na manhã deste domingo (6). O Z4, por outro lado, tem o lanterninha Oeste, com apenas três, e CSA, Sampaio Corrêa e Cruzeiro – o trio está com quatro. O Cabuloso ainda enfrenta o CRB, na noite de segunda-feira (7).

REGULAMENTO
Como já é tradição desde 2006, as 20 equipes se enfrentam em turno e returno. Após 38 rodadas, os quatro melhores garantem o acesso ao Brasileirão de 2021, enquanto os quatro piores serão rebaixados para a Série C de 2021.


Por Agência Futebol Interior




Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal Patosonline.com não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2020 se encerrarem.