Esportes

SÉRIE B: Ponte e Cuiabá tropeçam e América-MG fica a um ponto da liderança

Série B do Campeonato Brasileiro teve o G4 movimentado neste sábado na sequência da 18ª rodada. Se Cuiabá e Ponte Preta voltaram a tropeçar, o América-MG emendou sua quinta vitória seguida e pulou para a vice-liderança. Todos os jogos seguem sendo disputados com portões fechados por causa da pandemia de Covid-19.

COELHO É VICE-LÍDER
Anderson Jesus e Ademir garantiram a vitória do Coelho, por 2 a 1, sobre o Confiança em Belo Horizonte. O triunfo fez o clube mineiro ultrapassar o Cuiabá e, na vice-liderança, chegar aos 35 pontos, a um da líder Chapecoense.

Os sergipanos, por outro lado, pararam nos 25 pontos, no sétimo lugar. Renan Gorne fez para os sergipanos.

QUEDA E ASCENSÃO!
Em São Luís, o Sampaio Corrêa se recuperou e seguiu com sua ascensão na Série B, enquanto o Cuiabá comprou sua queda ao ser atropelado por 3 a 0. Esse foi o terceiro tropeço seguido do time do técnico Marcelo Chamusca que parou nos 33 pontos, a três da líder Chapecoense. O Sampaio Corrêa, por sua vez, subiu para o nono lugar com 24 pontos, a três do G4.

ARTILHEIRO!
Os gols da vitória maranhense foram marcados por Luís Gustavo, Caio Dantas e Jackson. Esse foi o nono gol de Caio Dantas que assumiu a liderança isolada da artilharia da Série B, deixando para trás Léo Gamalho, ex-CRB, e Breno Lopes, do Juventude.

O QUE PASSA?
Marcelo Oliveira registrou sua segunda derrota seguida no comando da Ponte Preta, derrotada pelo CRB, por 1 a 0, em Maceió. A Macaca parou na quarta colocação com 27 pontos e com chances de deixar o G4. O CRB, que marcou com Pablo Dyego, subiu para o sexto lugar com 26 pontos.

CONTINUA…
No domingo serão quatro jogos e o destaque será o Cruzeiro que buscará a segunda vitória com Felipão. O duelo acontecerá em Recife contra o Náutico. O Guarani, por sua vez, tentará aumentar sua série invicta contra o Avaí.


Por Agência Futebol Interior

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
close