SÉRIE B: Juventude volta ao G4, Cruzeiro dá adeus e caso estranho de Covid em Maceió

Juventude chega ao G4



Juventude foi o maior beneficiado nos três jogos disputados neste sábado pela 35.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O time gaúcho venceu o Cruzeiro, por 1 a 0, e retornou ao G4 – zona de acesso.

A rodada foi marcada por um caso estranho: no intervalo do jogo entre CSA e Avaí (1 a 1) o time
catarinense foi avisado do teste positivo de Covid de Valdívia, que acabou substituído.

NA CABEÇA
A vitória deixou o Juventude com 55 pontos, em quarto lugar, atrás do Cuiabá com 58, além dos já classificados à elite: chapecoense (66) e América-MG (68).

Esta derrota tirou as chances matemáticas da Raposa Mineira chegar ao acesso. Mesmo porque só tem 44 pontos em 14.º lugar. O Cruzeiro vai disputar a Série B em 2021, o ano de seu centenário de fundação.

CSA EM QUINTO
Mesmo empatando em casa, por 1 a 1, com o Avaí o CSA segue em quinto lugar com 53 pontos e sonhando com o acesso à elite em 2021. Perdeu a quarta posição.

O Avaí, em sétimo, tem 49 pontos, dois atrás do Operário, com 51, em sexto.

REBAIXADO PERDE
O Oeste, lanterna e rebaixado, perdeu na Arena Barueri para o Confiança, por 1 a 0. O time paulista caiu após os primeiros resultados da rodada. O time sergipano se livrou do rebaixamento ao chegar aos 45 pontos, em 13.º lugar.

O rebaixado Oeste segue com 26 pontos e tem na sua companhia na zona de rebaixamento: Botafogo (34), Paraná (36) e Vitória (38 pontos). Náutico e Figueirense, ameaçados, têm 39 pontos cada.

MAIS DOIS JOGOS
A rodada vai ser fechada domingo com mais dois jogos. A Chapecoense pode reassumir a liderança, desde que vença o Vitória em Salvador (BA). em Campinas, a Ponte Preta tenta se manter viva na briga pelo G4 diante do Náutico, que corre contra o descenso.


Por Agência Futebol Interior