• Dra Milena
Esportes

SÉRIE B: Guarani vence, Ponte perde e Vasco vacila

ÓTICAS GUIMARÃES

Nada menos do que sete jogos deram sequência na 28ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro neste sábado. A dupla campineira teve resultados opostos, com o Guarani vencendo por 3 a 0, mesmo placar da derrota da Ponte Preta. O Vasco perdeu mais uma fora de casa, mas contou com tropeço do Londrina para manter certa vantagem no G-4. CRB Bahia também venceram.

DUPLA CAMPINEIRA

O Guarani fez valer o fator casa e venceu o Sampaio Corrêa, por 3 a 0, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas. Apesar de ainda estar no Z-4, o Guarani chegou a 29 pontos, em 18º. Já o Sampaio Corrêa, que ainda não venceu fora de casa, aparece em 12º lugar, com 35 pontos.

Na estreia do técnico Gilmar Dal Pozzo, a Chapecoense venceu a Ponte Preta, por 3 a 0, na Arena Condá, em Chapecó. A vitória é extremamente importante para deixar a Chapecoense mais distante da zona de rebaixamento: aparece em 14º lugar, com 32 pontos. Já a Ponte Preta, que não perdia há três jogos, estacionou nos 36 pontos e caiu para a 11ª colocação.

VASCO VACILA, MAS LONDRINA TAMBÉM

Não foi desta vez que o Vasco encerrou sequência negativa fora de casa. Neste sábado, visitou o Brusque no Estádio Augusto Bauer, em Brusque (SC), e perdeu por 1 a 0. Esta foi a sexta derrota seguida do Vasco como visitante. 

Com 45 pontos, os cariocas voltam para a quarta posição, com o Grêmio em terceiro, com 47. O Brusque volta a vencer após três derrotas consecutivas e alcança 31 pontos, em 15º lugar.

Com domínio do início ao fim, o Operário fez 1 a 0 no Londrina, em jogo realizado no Estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa (PR). Com o resultado, o Operário encerra sequência de cinco jogos sem vitória. 

Com 30 pontos, aparece em 17º lugar, abrindo a zona de rebaixamento. O Londrina, por outro lado, perdeu chance de ouro em relação ao G-4. Com 41 pontos, poderia ter colado de vez no Vasco.

MAIS JOGOS

Diante de 40 mil torcedores, o Bahia mostrou novamente sua força dentro da Arena Fonte Nova e venceu oTombense por 3 a 1. Com a vitória, o Bahia segue na vice-liderança, com 50 pontos, enquanto o Tombense caiu para o oitavo lugar, com 39 pontos, se afastando do G4.

O CRB venceu o Sport, por 2 a 0, no estádio Rei Pelé. O time alagoano não vencia há dois jogos e agora aparece com 39 pontos, em sétimo lugar. O Sport permanece na sexta posição, com 40 pontos, e ainda longe do G-4.

Novorizontino e CSA fizeram uma partida movimentada no Estádio Jorge Ismael de Biasi, mas empataram por 1 a 1. Com a igualdade, o Novorizontino segue na 13ª colocação com 33 pontos. O rival caiu para 16º com 31.


Por: Agência Futebol Interior


Mostrar mais
Botão Voltar ao topo