SÉRIE B: Guarani desencanta, CSA goleia com hat-trick e dois visitantes ingratos



O sábado foi de surpresas pela 15.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O Guarani, finalmente, desencantou em casa, o CSA goleou o Paraná, por 4 a 0, com três gols do ‘Artilheiro do Brasil’ e dois visitantes – Brasil-RS e Avaí – foram ingratos superando os mandantes.

No G4, zona de acesso, estão o líder Cuiabá, com 32 pontos, Chapecoense e América-MG, com 26, e Ponte Preta com 24. No Z4, zona de queda, aparecem o oeste com seis, Cruzeiro 11, Guarani e Figueirense com 14 pontos cada.

O Guarani não vencia há seis rodadas e vinha de derrota no dérbi, por 2 a 0, para o rival Ponte Preta. O CRB acumulou sua segunda derrota seguida, porque tinha perdido do CSA por 1 a 0. Continua com 20 pontos, mas agora em nono lugar.

SHOW DE GOLS
Mas o destaque ficou mesmo para a goleada do CSA em cima do Paraná por 4 a 0, com três gols de Paulo Sérgio. Ex- FC Cascavel e ABC de Natal, agora já marcou seis gols pelo CSA e totaliza 20 gols no ano, superando Thiago Galhardo e Léo Gamalho, ambos com 18.

Em alta, o time alagoano aparece em 10.º lugar, com 19 pontos. Na rodada anterior já tinha enfiado 3 a 0 no Figueirense. O Paraná, que tem sido irregular, não ganha há cinco jogos e segue com 23 pontos, em sexto lugar.

VITÓRIA PERDE OUTRA

Mesmo no Barradão, o Vitória perdeu pela segunda vez seguida em casa. Desta vez para o Avaí, por 2 a 1. O time baiano completou quatro jogos sem vencer, mesmo estreando o técnico Eduardo Barroca no lugar de Bruno Pivetti.

Com 18 pontos, o Vitória é o 12.º colocado. O Avaí deu um salto para 22 pontos, em sétimo, e mirando a zona de acesso.

DUELO GAÚCHO
O confronto entre duas forças do interior do Rio Grande do Sul teve surpresa, com a vitória do Brasil em cima do Juventude, por 2 a 1, mesmo jogando em Caxias do Sul. O Juventude não perdia há três jogos e segue com 23 pontos, em quinto lugar.

O Brasil, bem dirigido por Hemerson Maria, não ganhava há quatro rodadas e conseguiu respirar na sua luta contra o rebaixamento. Com 18 pontos, agora ocupa a 13.ª posição.

MAIS DOIS JOGOS
Dois jogos fecham a rodada no domingo. Em crise, o Cruzeiro visitará o lanterna Oeste em Barueri às 16 horas.


Por Agência Futebol Interior