• Dra Milena
Esportes

SÉRIE B: Grêmio se reabilita para seguir no G4 e Ituano tem reação freada por lanterna

ÓTICAS GUIMARÃES

Duas partidas deram o pontapé inicial na 28ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B na noite desta sexta-feira (02). Ainda sem Renato Gaúcho à beira do gramado, o Grêmio se reabilitou ao vencer o Vila Nova e segue tranquilo no G4. Já o Ituano teve sua reação freada com uma derrota para o lanterna Náutico.

Depois de ter ficado três partidas sem derrotas, o Ituano acabou derrotado pelo lanterna Náutico, por 2 a 0, no Estádio dos Aflitos no Recife. Apesar de ter dominado todo o primeiro tempo, a equipe viu os donos da casa marcarem dois gols com Geuvânio e Souza na segunda etapa.

Mesmo vencendo, o Náutico segue na lanterna com 24 pontos somados, mas diminuiu a distância para sair da zona de rebaixamento que agora é de quatro pontos. Já o Ituano chegou a segunda derrota seguida e aparece na nona rodada com 37 pontos.

Já o Grêmio acabou com o jejum de quatro jogos sem vitória na Série B. O time gaúcho, que vinha de duas derrotas consecutivas – para Criciúma e Ituano – venceu o Vila Nova por 2 a 1, na Arena do Grêmio. Os gols de Biel e Thaciano levaram o Grêmio aos 47 pontos na terceira colocação da Série B. Matheuzinho descontou para o Vila Nova.

O Vila Nova com a derrota continua na zona de rebaixamento, com 28 pontos, na 17ª colocação. A derrota colocou fim a invencibilidade de nove partidas – eram seis empates e três vitórias – do time goiano. A última derrota do Vila tinha sido para o CSA, 2 a 1, pela 18ª rodada do Brasileiro Série B 2022, no dia 15 de julho.


Por: Agência Futebol Interior


Mostrar mais
Botão Voltar ao topo