• Dra Milena
Esportes

SÉRIE B: Grêmio luta contra a crise e Ituano pode encostar

ÓTICAS GUIMARÃES

O Campeonato Brasileiro da Série B está pegando fogo e a abertura da 28ª rodada, na noite desta sexta-feira, promete mexer com os dois extremos da tabela de classificação.

Sem vencer há quatro partidas e vindo de duas derrotas seguidas, o Grêmio recebe o Vila Nova na Arena do Grêmio, a partir das 21h30, precisando da reabilitação para não correr o risco de deixar o G-4 da Série B.

Na quarta colocação, com 44 pontos, o Grêmio perdeu a “gordura” feita durante todo o primeiro turno. A diferença para o quinto colocado Londrina é de apenas três pontos. E outros times também estão chegando…

A pressão fez com que o Tricolor iniciasse uma verdadeira ‘limpa’ no departamento de futebol. Na quinta-feira, o Grêmio comunicou a demissão de Roger Machado, bem como as de Denis Abrahão e Sérgio Vasques, vice-presidente e diretor de futebol, respectivamente. E, logo em seguida, anunciou o retorno de Renato Gaúcho, mas que só comandará o time no dia 11, contra o Vasco.

Apesar do Vila Nova se encontrar na 17ª colocação, com 28 pontos, a vida do Grêmio não será fácil. O Tigre não perde há nove partidas e tem a quarta melhor campanha do returno. Uma vitória em Porto Alegre (RS) tira o time provisoriamente da zona de rebaixamento.

TEM MAIS!

Um dos times que vai secar o Grêmio também entra em campo nesta sexta-feira. Dono da melhor campanha do returno, o Ituano vai até o Recife (PE) enfrentar o desesperado Náutico, no Estádio dos Aflitos.

Em oitavo lugar, o Ituano tem 37 pontos e busca mais uma vitória para não perder de vista o G-4. O Náutico, por sua vez, vem de quatro derrotas seguidas e segura a lanterna da Série B, com apenas 21 pontos.


Por: Agência Futebol Interior


Mostrar mais
Botão Voltar ao topo