• Dra Milena
Esportes

SÉRIE B: Grêmio aumenta crise, trio encosta no G4 e Ituano para em Vanderlei

ÓTICAS GUIMARÃES

Sete jogos movimentaram a 27ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro nesta terça-feira à noite. Enquanto o Grêmio chegou ao quarto jogo sem vitória, Londrina, Sport e Tombense venceram e encostaram no G4 – grupo de acesso. Nos outros jogos, o Ituano parou no goleiro Vanderlei e o líder Cruzeiro empatou no Maranhão.

CRISE NO IMORTAL

Em mais uma noite para esquecer, o Grêmio chegou ao quarto jogo sem vitória, desta vez perdendo para o Criciúma, por 2 a 0, no estádio Heriberto Hulse, em Criciúma, pela 27ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Caio Dantas fez o único gol da partida.

Foi a terceira derrota do Grêmio nos últimos quatro jogos, com o time aparecendo em terceiro lugar, com 44 pontos. Três pontos a mais que o Londrina (5º colocado). Já o Criciúma chegou ao terceiro jogo sem derrota, ganhou duas posições e aparece em nono lugar, com 37 pontos.

LEÃO SEGUE SONHANDO

O Sport segue sonhando com o acesso na Série B do Campeonato Brasileiro e nesta terça-feira (30) conquistou mais um importante resultado. Depois de dominar praticamente toda a partida, o time pernambucano venceu o Novorizontino, por 1 a 0, com um gol de Gustavo Coutinho, aos 42 minutos do segundo tempo, na Ilha do Retiro, para continuar na cola do G-4.

Com a segunda vitória seguida, o Sport chegou aos 40 pontos, na sexta colocação e diminuiu a diferença para o Vasco, primeiro time dentro do G4, que tem 42, mas ainda joga na rodada. Já o Novorizontino chegou ao terceiro jogo sem vitória e está em 13º com 32 pontos.

TUBARÃO VENCE COM GOL NO FIM

Com emoção, o Londrina venceu o CRB, por 1 a 0, com um gol aos 45 minutos da segunda etapa e colou de vez no G4 do Brasileiro da Série B. No estádio do Café, o lateral Alan Ruschel foi às redes na noite desta terça-feira, na sequência da 27ª rodada. O resultado deixou o Tubarão a um ponto do Vasco, quarto colocado.

Com o triunfo, o Londrina chegou a 41 pontos, ficando a um ponto do Vasco, quarto colocado, porém ainda joga na rodada. Por sua vez, o CRB perdeu a chance de aproximar do pelotão de cima, ocupando o oitavo lugar, com 36 pontos somados.

RAPOSA COM EMPATE DE BOM TAMANHO

O Cruzeiro continuou fazendo sua contagem regressiva para carimbar o acesso na Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite desta terça-feira, o time celeste deu mais um passo ao ficar no empate por 1 a 1 com o Sampaio Corrêa, em pleno Castelão, pela 27ª rodada. De quebra, chegou a dez jogos de invencibilidade.

Com o resultado, o Cruzeiro segue na liderança isolada da competição, com 58 pontos, muito à frente em relação a seus adversários. O Sampaio, que chegou a quatro jogos sem vitória, ficou com 35, no meio da tabela.

ITUANO PARA EM VANDERLEI

Em noite de boas defesas do experiente goleiro Vanderlei, Ituano e Operário empataram, por 0 a 0, no estádio Novelli Júnior, em Itu, na abertura da 27ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Vanderlei, ex-Vasco, foi o melhor em campo e evitou a derrota do time paranaense.

O empate frustra o Ituano de conquistar a terceira vitória consecutiva, embora os paulistas apareçam bem colocados na tabela: sétimo lugar, com 37 pontos ganhos. Situação oposta a do Operário, que segue na zona de rebaixamento: é o 18º colocado, com 27 pontos.

TOMBENSE VENCE COM GOL DE CIEL

Em um dos jogos que movimentaram a 27ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro na noite desta terça-feira (30), o Tombense fez jus ao fator casa para seguir sonhando com o G-4. Jogando no Estádio Soares de Azevedo, em Muriaé, o time mineiro recebeu e venceu o Brusque, por 1 a 0. Ciel, nos minutos finais do primeiro tempo, marcou o único gol do jogo.

Com o resultado, o Tombense subiu para a sétima colocação com 39 pontos e diminuiu a diferença para o Vasco, primeiro time dentro do G4, que tem 42, mas ainda joga na rodada. Já o Brusque, chegou a sua terceira derrota seguida e está bem perto da zona de rebaixamento, com 28 pontos.

CSA MANTÉM BOA FORMA

O CSA conquistou uma importante vitória, nesta terça-feira à noite, ao bater o Náutico, por 2 a 0, no estádio Rei Pelé, em Maceió (AL), pela 27.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Mais eficiente nos momentos decisivos, o time alagoano ganhou duas posições e agora aparece em 14.º lugar, com 30 pontos, superando Brusque e Chapecoense.

Enquanto o CSA ganhou fôlego na sua luta contra o rebaixamento, o Náutico sofreu sua terceira derrota consecutiva, a segunda sob o comando do técnico Dado Cavalcanti, que substituiu a Elano Blumer. O Timbu sofreu sua 16.ª derrota, mantendo a marca de time mais perdedor da Série B e continua na lanterna, com apenas 21 pontos e caminhando a passos largos para a Série C em 2023.


Por: Agência Futebol Interior


Mostrar mais
Botão Voltar ao topo