SÉRIE B: Grandes jogos, muitos gols e emoções, mas sem mudanças no G4 e Z4

Foto: Thomaz Marostegan/Guarani Fc



Muitos gols, grandes jogos e nenhuma mudança nas posições principais – G4 e Z4 – do Campeonato Brasileiro da Série B. Esta foi a síntese dos oito jogos disputados nesta terça-feira pela 27.ª rodada.

Chapecoense ganhou do Avaí por 2 a 0 e lidera (54 pontos), seguida pelo América-MG (50) que também ganhou por 2 a 1 do Sampaio Corrêa (44), ainda como terceiro colocado e o Cuiabá (44) empatou por 3 a 3 com o Vitória, mas segue em quarto lugar fechando o Z4 – zona de acesso.

Esta é a ‘ONDA VERDE’ da Série B porque todos os clubes de frente são de cores verde, sem contar o Juventude, quinto colocado.

DISPUTA EM CAMPINAS
Na disputa particular entre os dois rivais de Campinas, o Guarani, enfim, superou a Ponte Preta. Ou melhor, se igualou em 40 pontos, mas tem melhor saldo de gols: 3 a -2.

Enquanto o Bugre venceu o Operário por 3 a 0, a Macaca perdeu por 2 a 1 para o Botafogo, um dos paulistas que luta contra o rebaixamento. Atacou de Robin Hood de novo, perdendo para os piores da competição.

QUE GOLEADA
O CSA foi o destaque da rodada ao golear o Confiança, por 5 a 1, mesmo jogando em Aracaju. Agora como sexto colocado tem 41 pontos.

Ficou perto do Juventude, ainda em quinto, com 43 pontos, ao ceder o empate para o Oeste, por 2 a 2, mesmo em Caxias do Sul. O time paulista segue na lanterna com apenas 16 pontos. é um lanterna valente, só isso.

CRUZEIRO EMPERRA
O time comandado por Felipão sentiu a sequencia de jogos e não rendeu nada no empate sem gols com o CRB, no estádio Rei Pelé, em Maceió.

E voltou àquele velho discurso de que oi ‘importante é não ser rebaixado’. Quando ganham, as ‘raposinhas’ logo dizem que ‘ainda dá para chegar lá…’. O Cruzeiro soma 35 pontos, em 11.º lugar.

MAIS DOIS JOGOS
A rodada só vai ser fechada na quinta-feira com o duelo entre Náutico e Brasil-RS, mas ainda vai ter nesta quarta-feira o duelo de desesperados entre Paraná e Figueirense.

Por enquanto, estão na zona de rebaixado: o Oeste (16 pontos), Botafogo (23), Náutico (24) e Figueirense (25).


Por Agência Futebol Interior