SÉRIE B: Em ‘dia dos mandantes’, Ponte Preta vira sobre Cruzeiro e sonha com acesso

Foto: Álvaro Júnior/Ponte Press



Quatro partidas foram realizadas nesta terça-feira (22) e abriram a 31.ª de 38 rodadas do Campeonato Brasileiro da Série B. Curiosamente, os quatro mandantes venceram – incluindo a Ponte Preta, que virou sobre o Cruzeiro e segue sonhando com acesso para o Brasileirão da próxima temporada.

MACACA VIRA SOBRE RAPOSA
A Macaca encarou a Raposa, no Majestoso, em Campinas (SP), mas viu Manoel, aos oito minutos do primeiro tempo, abrir o placar. Na etapa final, Luizão, aos 20, e Bruno Rodrigues, aos 25, garantiram o triunfo alvinegro.

Contando com gols na segunda metade de jogo, o Náutico bateu o Cuiabá, por 2 a 0, nos Aflitos, no Recife (PE).

DUAS VITÓRIAS POR 3 A 0
Além disso, houve 3 a 0 em dois confrontos – Operário Ferroviário sobre o Juventude, no Germano Kruger, em Ponta Grossa (PR), e CSA sobre o Vitória, no Rei Pelé, em Maceió (AL).

Este resultado, aliás, custou o emprego ao técnico Mazola Júnior, sem tempo de trabalhar, que acabou vendo Rodrigo Chagas ser efetivado como novo comandante rubro-negro.

COMO FICOU?
Com esses resultados, Chapecoense, com 59 pontos, e América-MG, com 57, seguem tranquilos nas primeiras colocações. No entanto, Cuiabá, com 50, e Juventude, com 49, viram a aproximação de CSA, com 48, e Ponte Preta, com 46. Operário-PR, com 41, e Cruzeiro, com 40, estão no meio da tabela, o que não acontece com o Vitória e com o Náutico.

BRIGA PELA DEGOLA
A dupla nordestina está logo acima da zona de rebaixamento, composta por Oeste, com 19 pontos, Botafogo-SP, com 25, e Figueirense e Paraná, com 32 – os rubro-negros somam 36, um a mais do que os alvirrubros. Confiança, com 39, e CRB, com 37, são outros que precisam abrir os olhos contra a queda para a Série C.


Por Agência Futebol Interior