SÉRIE B: Em dia de apenas dois jogos, Náutico pontua e garante permanência

Foto: Fernando Moreno/Agif



A 37.ª e penúltima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro teve prosseguimento neste domingo (24), quando o Náutico ficou no empate com o Cruzeiro e garantiu permanência, além da vitória da Ponte Preta sobre o CRB, em ‘duelo dos times sem pretensões’.

Durante a tarde, na Arena Independência, em Belo Horizonte (MG), Timbu e Raposa não tiraram o 0 a 0 do placar. Pouco depois, no começo da noite, a Macaca recebeu o Galo da Pajuçara, em Campinas (SP), no Majestoso, em triunfou: 3 a 1.

Com os resultados, os pernambucanos foram aos 43 pontos, no 15.º lugar, sem mais chances de rebaixamento. Os alvinegros, em oitavo, com 54, os celestes, com 48, em 12.º, e os alvirrubros, em 10.º, com 49, não almejam mais nada.

Afinal de contas, Juventude, com 58, fecha o grupo de acesso – que já confirmou Chapecoense e América-MG, com 70, e Cuiabá, com 61, no Brasileirão -, enquanto Figueirense, com 39, e Paraná, com 36 (e um jogo a menos) abrem a zona de rebaixamento – que decretou as quedas de Botafogo-SP, com 34, e Oeste, com 26.

A rodada terá prosseguimento na segunda-feira (25), com Operário Ferroviário x Chapecoense. O complemento acontecerá na terça-feira (26), com Oeste x Paraná e Vitória x Botafogo-SP.


Por Agência Futebol Interior