SÉRIE B: Definidos os dois últimos rebaixados à Série C de 2021

Foto: Letícia Martins/Vitória



Os sulistas Paraná Figueirense se juntaram aos paulistas Botafogo Oeste e também vão disputar a Série C do Campeonato Brasileiro de 2021. E quis o destino, nesta terça-feira, que a dupla de São Paulo estivesse envolvida diretamente na queda de paranaenses e catarinenses.

REBAIXADO!
Em Barueri, o lanterna Oeste surpreendeu e, com gol de Raí Ramos aos 45 minutos do segundo tempo, bateu o Paraná, por 1 a 0, e rebaixou o rival tricolor pela primeira vez à Série C. Se o Rubro chegou aos 29 pontos, o Paraná, no 18º lugar, parou nos 36 pontos.

DEGOLADO!
Em Salvador, o Vitória contou com o gol contra de Robson para ganhar do Botafogo, por 1 a 0, e rebaixar o Figueirense. O Leão pulou para o 15º lugar com 45 pontos, enquanto o Figueira permaneceu na 17ª posição com 42 pontos. Resta só uma rodada. Já o Botafogo é vice-lanterna com 34.

ÚLTIMA RODADA!
A 38ª rodada será toda disputada na sexta-feira, mas a CBF antecipou três jogos. Três partidas que não valem nada: Sampaio Corrêa e Oeste jogam às 17 horas, enquanto às 19h15 terá Botafogo e Operário, além de CRB e Cuiabá. Todos os outros duelos, por sua vez, serão às 21h30.

América-MG e Chapecoense, ambos com 70 pontos, brigarão pelo título. Os dois clubes jogarão em casa contra Avaí e Confiança, respectivamente. A outra disputa será pela última vaga do G4. Juventude (58), CSA (57) e Avaí (55) sonham com o acesso. Os gaúchos visitarão o Guarani, em Campinas, enquanto o CSA pegará o Náutico, em Recife.


Por Agência Futebol Interior