SÉRIE B: Cuiabá vence o Cruzeiro e Juventude rouba posição no G4 da Ponte Preta



Seis jogos completaram a 13ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B neste sábado, com o líder Cuiabá vencendo o Cruzeiro, no Mato Grosso, e o Juventude vencendo confronto direto contra a Ponte Preta e entrando no G4 da competição.

VITÓRIA NO FINAL
O Cuiabá disparou na liderança da Série B ao vencer o Cruzeiro, por 1 a 0, na Arena Pantanal, no Mato Grosso. O resultado manteve o time mato-grossense na liderança, agora com 28 pontos – seis pontos a mais que a Chapecoense, que tem dois jogos a menos.

O Cruzeiro segue na zona de rebaixamento: é o 17º com 11 pontos. A diferença em relação ao líder, neste momento, é de 17 pontos.

OUTRO GOL NO FIM
Com gol do zagueiro Luiz Otávio aos 45 minutos do segundo tempo, a Chapecoense conquistou excelente vitória sobre o Brasil-RS, por 1 a 0, no estádio Bento Freitas, em Pelotas. A vitória colocou o time catarinense na vice-liderança, agora com 22 pontos. O Brasil-RS ficou em 11º com 15.

JUVE DERRUBA MACACA
Quem entrou no G4 foi o Juventude, que venceu a Ponte Preta, por 2 a 1, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. A vitória colocou o time de Caxias do Sul na terceira colocação com 22 pontos, enquanto a Ponte Preta caiu para o quinto lugar com 21 pontos.

Muita polêmica em Campinas com a demissão do técnico João Brigatti, na sexta-feira. Neste sábado, a diretoria anunciou o acerto com Marcelo Oliveira. 

CONTRA A DEGOLA…
Na parte de baixo da tabela, o Confiança surpreendeu e venceu o Náutico, por 1 a 0, no Aflitos, em Recife. O único gol da partida foi marcado por Reis, em bela cobrança de falta. O time sergipano assumiu o 12º lugar, agora com 15 pontos. O Náutico é o 14º com 14 pontos.

Quem venceu, mas ainda segue na zona de rebaixamento é o Sampaio Corrêa, que venceu o CSA, por 1 a 0, no estádio Castelão, em São Luís. Gustavo Ramos fez o gol que deixou o Sampaio Corrêa em 18º lugar com 11 pontos. O CSA ficou em 13 pontos, mas caiu para o 15º lugar.

MAIS CEDO
Em uma partida que ficou marcada pela grave lesão do meia Alanzinho, que quebrou a perna, América-MG e Guarani ficaram no empate sem gols na Arena Independência.

Sem ganhar há quatro jogos, o América-MG tem 20 pontos e perdeu a chance de entrar no G4, aparecendo na sétima colocação. Já o Guarani chegou a quinta partida sem vitória e segue na zona de rebaixamento, em penúltimo lugar, com 11 pontos.


Por Agência Futebol Interior