SÉRIE B: Cuiabá rouba ponto importante do Cruzeiro e CRB amarra o Avaí



Nesta reta final do Campeonato Brasileiro da Série B, todo jogo se torna decisivo, independente da qualidade dos times – tantos os que brigam pelo G4 – acesso – como pelo Z4 – descenso. Foi o que aconteceu, nesta terça-feira à noite com os dois jogos que abriram a 32.ª rodada.

Cuiabá foi até a Arena Independência e conquistou um ponto importante para seguir no G4, ao empatar sem gols com o Cruzeiro. De outro lado, o CRB surpreendeu o Avaí, mesmo atuando em Santa Catarina.

DOURADO EM FRENTE
O empate deixou o Cuiabá em terceiro lugar, com 51 pontos, dois na frente do Juventude, quarto, e que ainda atuará na rodada diante do Guarani.

O time do Mato Grosso também terá que torcer contra o CSA, quinto colocado com 48 pontos, e que pode chegar aos 51 (com 15 vitórias contra 14 do Dourado) se vencer em casa o Sampaio Corrêa.

Acima do Cuiabá estão os quase novos integrantes da elite de 2021: a líder Chapecoense, com 62 pontos, e o América-MG, vice-líder, com 60. Os estatísticos acreditam que com 65 pontos já poderão antecipar suas vagas. Mas a briga pelas outras duas vagas deve continuar aberta até as últimas rodadas, isso se não ocorrer somente na 38.ª rodada.

CRUZEIRO FICA NA SÉRIE B
O novo tropeço em casa da Raposa, mesmo dirigido pelo pentacampeão Felipão, confirma que o clube ainda não está recuperado dos problemas que enfrentou desde o ano passado, e falta de estrutura, de recursos e acumulado em dívidas.

Com 41 pontos, ocupa a 11.ª posição, praticamente sem chances de brigar para chegar no G4. E vai no planejamento do próprio Felipão, que mirou chegar aos 45 pontos para não correr risco de sofrer outra humilhação e cair para a Série C.


Por Agência Futebol Interior