SÉRIE B: Cuiabá fica perto do acesso e Botafogo da queda; CSA volta ao G-4



Seis jogos abriram a 36ª rodada da Série B do Brasileiro com direito a nada menos do que 20 bolas na rede. Jogando fora de casa, o CSA venceu o Botafogo-SP por 3 a 1 e voltou ao G-4. Também atuando como visitante, o Sampaio Corrêa derrotou o Confiança por 1 a 0.

Enquanto os mandantes Avaí e CRB, golearam seus adversários. Na Ressacada, o Leão aplicou 5 a 2 no Juventude. Já no Rei Pelé, o Galo bateu o Figueirense por 5 a 1. Por fim, o Cuiabá bateu o Paraná por 2 a 0. Mais cedo, Brasil e América ficaram no 0 a 0.

AZULÃO NO G-4!
Com a vitória por 3 a 1 no estádio Santa Cruz, o CSA chegou aos 56 e pontos e pulou para quarta posição. Já o Botafogo-SP tem 34 pontos, é o 19º colocado e viu luta pela permanência na Série B ficar mais difícil. O Pantera poderá ser rebaixado na quarta-feira, dependendo de uma combinação de resultados para se salvar.

LEÃO AINDA VIVO!
A goleada, por 5 a 2, no estádio da Ressacada, deixou o Avaí com 52 pontos e na sexta posição. O Leão está a quatro pontos do quarto colocado. Enquanto o Juventude tem 55 e caiu para quinta colocação. A equipe gaúcha, diferente dos jogos anteriores, mostrou muito nervosismo e perdeu a oportunidade de eliminar um rival e encaminhar o acesso.

PODE SONHAR, BOLÍVIA?
Ainda sonhando com o acesso, apesar da probabilidade ser muito baixa, o Sampaio Corrêa bateu o Confiança por 1 a 0 e subiu para a sétima posição, com 51 pontos e está a cinco do G-4. Já o Confiança tem 45 pontos e é o 13º colocado, apenas cumprindo tabela nesta reta final.

GOLEADA DO GALO!
Com a goleada, por 5 a 1, no Rei Pelé, o CRB chegou aos 49 pontos e aparece no décimo lugar. Enquanto o Figueirense tem 39 e segue na corrida contra o rebaixamento. O resultado foi péssimo para o clube catarinense, que volta a ficar ameaçado de queda na Série B.

ZERADO!
No Bento Freitas, Brasil-RS e América-MG deram o pontapé inicial na 36ª rodada da Série B com um empate sem gols, na tarde desta terça-feira. O resultado deixa o time da casa com 48 pontos e na 12ª colocação.

Já o Coelho, que briga pelo título da competição, tem 69 pontos, permanece na ponta da tabela, mas pode ser ultrapassado pela Chapecoense que entra em campo na próxima quinta-feira (21).

TRIUNFO DOURADO!
De olho no acesso à elite do futebol brasileiro, o Cuiabá conquistou mais três pontos importantes, na noite desta terça-feira. Pela 36ª rodada da Série B, o Dourado visitou o Paraná, no Durival Britto, e saiu de campo com uma vitória por 2 a 0 na bagagem.

Em terceiro lugar na tabela de classificação, a equipe auriverde soma agora 61 pontos e precisa de apenas um empate na próxima rodada para carimbar o acesso. Já Tricolor tem 36 pontos, é o 18º colocado e segue na corrida contra o rebaixamento.


Por Agência Futebol Interior