SÉRIE B: Cuiabá conquista o acesso, CSA vacila e Juventude entra no G4

Foto: ASCOM Cuiabá



Resta apenas uma vaga no G4 do Campeonato Brasileiro da Série B. A penúltima rodada foi aberta nesta sexta-feira com três jogos. O Cuiabá perdeu para o Sampaio Corrêa, mas contou com um tropeço do CSA para conquistar o acesso.

Na Arena Pantanal, o Dourado ficou sabendo que subiu momentos antes da bola rolar depois do CSA ficar no empate com o Brasil de Pelotas, por 1 a 1, em pleno Rei Pelé, e entrou desconcentrado na partida. Não é a toa que perdeu para o Sampaio Corrêa, por 3 a 1.

O Cuiabá está na terceira colocação, com 61 pontos, mas não pode mais ser alcançado pelo CSA, que tem 57 e caiu para o quinto lugar depois do Juventude ter conseguido uma vitória heroica sobre o Figueirense, por 2 a 1, no Alfredo Jaconi.

Contando com o tropeço do CSA, o Juventude entrou no G4 e, com 58 pontos, só depende de si para conquistar o acesso à elite. Por outro lado, o Figueirense estacionou nos 39 pontos e corre o risco de ser rebaixado ainda no encerramento da rodada, desde que Vitória e Náutico pontuem.


por Agência Futebol Interior