SÉRIE B: Cruzeiro goleia e Cuiabá “rouba” vaga no G4 do Juventude

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro



O G4 do Campeonato Brasileiro da Série B teve mudança após a realização dos cinco jogos válidos pela 26ª rodada. O Juventude vacilou contra a líder Chapecoense e perdeu a vaga para o Cuiabá. Já o Cruzeiro se manteve vivo com goleada sobre o Brasil de Pelotas.

O Juventude ia vencendo a Chapecoense por 1 a 0 no Alfredo Jaconi até os 45 minutos do segundo tempo, quando Bareiro marcou um gol contra. Com 42 pontos, o Ju caiu para o quinto lugar, sendo ultrapassado pelo Cuiabá, que chegou aos 43 com a vitória sobre o Botafogo, por 2 a 0, na Arena Pantanal.

Sem ganhar há oito jogos, o Pantera estacionou nos 20 pontos, na penúltima colocação. Já a líder Chape tem 51 e viu a vantagem sobre o América-MG cair para quatro pontos depois do Coelho ter vencido o CSA, por 1 a 0, no Rei Pelé. O Azulão ficou com 38, em oitavo lugar.

Um dos destaques do dia foi a goleada do Cruzeiro sobre o Brasil de Pelotas, por 4 a 1, no Mineirão, com direito a um gol que Pelé não fez marcado por Rafael Sóbis. A Raposa chegou aos 34 pontos e subiu para a 11ª colocação, passando o próprio Xavante, que é o 14º colocado, com 33.

No Estádio Castelão, o Sampaio Corrêa aproveitou o momento ruim do CRB para fazer as pazes com a vitória ao golear por 3 a 0. A Bolívia Querida subiu para o terceiro lugar, com 44 pontos, enquanto o Galo da Pajuçara chegou ao quarto jogo sem vitória e é o 13º colocado, com 33.


Por Agência Futebol Interior