• Dra Milena
Esportes

SÉRIE B: Criciúma pega o elevador e Náutico deixa o Z-4

ÓTICAS GUIMARÃES

O Criciúma foi quem mais avançou na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro da Série B, neste sábado, com quatro jogos disputados pela 16.ª rodada. O time catarinense venceu o Ituano, por 2 a 1, e dormiu na quinta posição. O Náutico também venceu e deixou o Z-4.

TIGRE EM ALTA
Num jogo equilibrado, o Criciúma marcou em cima da hora o gol da vitória e derrubou o Ituano, mesmo no estádio Novelli Junior, em Itu. O Tigre atingiu os 23 pontos, atrás dos grandes que estão dentro do G-4: Cruzeiro, Vasco, Bahia e Grêmio. O time paulista, que vinha de vitória em cima do Guarani, por 2 a 0, continua com 17 pontos, em 16.º lugar, ‘namorando’ o Z-4.

No Estádio dos Aflitos, com um começo intenso, o Náutico venceu por 3 a 1 o Novorizontino, que na rodada anterior derrubou a série invicta do Vasco, por 2 a 0. O time, com 18 pontos, saltou para a 15.ª posição, deixando a zona de degola. O time paulista continua com 20 pontos, em nono lugar.

DOIS EMPATES
No Estádio Rei Pelé, num jogo igual, CRB e Guarani empataram por 1 a 1. O time da casa dominou o primeiro tempo e o visitante o segundo. Pior para o time paulista, com 14 pontos, penúltimo colocado só na frente do Vila Nova, com 12. O time goiano, inclusive, demitiu Dado Cavalcanti e já contratou Allan Aal, ex-Novorizontino. O CRB, com 20 pontos, é décimo colocado.
Pela manhã, Londrina e CSA empataram sem gols. O time paranaense continua em posição intermediária (13.º) com 19 pontos, contra 16 pontos do time alagoano, porém, em 17.º, abrindo a zona de queda.
OUTROS JOGOS
No domingo acontecem mais três jogos. Pela manhã, a Ponte Preta, com 14 pontos (18º) recebe o Tombense, com 21 (7º). À tarde, com o Maracanã lotado, o Vasco, com 30 pontos (2º) recebe o Sport, com 21 (6º) e na estreia do técnico Lisca, substituto de Gilmar Dal Pozzo.
Em Salvador (BA), o Bahia, com 28 (3.º) recebe o Grêmio, com 25 (4º) num duelo entre dois clubes dentro do G-4 e brigando diretamente pelo acesso.


Por: Agência Futebol Interior


Mostrar mais
Botão Voltar ao topo