SÉRIE B: Chape passeia na ponta, Juve atropela, Ponte Preta e Botafogo estão em queda



Chapecoense continua a passos largos atrás do acesso no Campeonato Brasileiro da Série B. Nesta sexta-feira, na abertura da 22.ª rodada, venceu por 3 a 1 de virada o vice-líder Sampaio Corrêa. A diferença agora é de dez pontos do líder para seus concorrentes diretos.

O Juventude goleou o Paraná, o Guarani venceu pela terceira vez, enquanto a Ponte Preta não embala e o Botafogo a cada dia se enterra mais na zona de rebaixamento.

CHAPE COM AUTORIDADE
No Estádio Castelão, o Sampaio até saiu na frente com o artilheiro Caio Dantas (15 gols), mas depois levou a virada. A Chape aparece com 47 pontos, dez a mais do que o Sampaio, com 37 minutos.

JUVENTUDE ATROPELA
O time gaúcho voltou ao G4 também de forma categórica, não dando chances para o Paraná, goleando por 5 a 0.

O Juventude tem os mesmos 37 pontos do Sampaio, porém, fica em terceiro lugar pelo número de vitórias: 11 a 10 para os maranhenses.

GANGORRA EM CAMPINAS
O Guarani continua em alta e bateu, de virada, por 2 a 1, o Botafogo, chegado à sua terceira vitória seguida e aos 28 pontos, em 13.º lugar. O Botafogo segue com 19 pontos, na penúltima posição. Demorou demais, mas o técnico Claudinei Oliveira caiu.

De outro lado, a Ponte Preta vai muito devagar sob o comando de Marcelo Oliveira. Só empatou sem gols com o Vitória, em Salvador, caindo agora para a sétima posição, com 33 pontos. O time baiano, com 25 pontos, está em 16.º lugar, pertinho da zona de degola.

AVAÍ SOBE
Mesmo sem o técnico Geninho, afastado com Covid, o Avaí segue subindo. Venceu por 1 a 0 o Confiança e aparece em sexto lugar com 33 pontos.

Supera a Ponte Preta no número de vitórias: 10 a 9. O Confiança com 29 pontos, segue em 10.º lugar.


Por Agência Futebol Interior