SÉRIE B: América-MG bate Cruzeiro em clássico; Ponte Preta engata 3ª vitória seguida

Foto: Divulgação



Depois de três partidas terem aberto a sexta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B na sexta-feira (28), mais cinco jogos deram sequência às disputas no decorrer do dia deste sábado (29).

Destaque para o América-MG, que mesmo jogando no Mineirão, bateu o Cruzeiro, em um clássico, pelo placar de 2 a 1 e engatou a segunda vitória seguida para entrar de vez na briga pelo G4. Mesma situação da Ponte Preta que venceu a terceira partida seguida – sem contar a vitória na Copa do Brasil – e agora é vice-líder.

Diante do rival Cruzeiro, o América-MG não se intimidou e abriu vantagem com dois gols logo no primeiro tempo, marcados por Eduardo Bauermann e Matheusinho. Na segunda etapa, Arthur Caíque, de falta, até descontou para a Raposa, mas não foi suficiente. Com o resultado, o Coelho chega aos 11 pontos e aparece na quarta colocação, dentro do G4. Já o time celeste aparece em 14ª com quatro.

MACACA É VICE-LÍDER
Quem também se deu bem e agora também aparece no G4, mas na vice-liderança é a Ponte Preta. O time campineiro visitou e venceu o Sampaio Corrêa, no Estádio Castelão, em São Luís, pelo placar de 2 a 1. João Paulo, duas vezes, ambos de pênalti, e André Luiz descontando para o time mandante, fizeram os gols do jogo.

Com os mesmos 11 pontos do América-MG, a Macaca leva vantagem nos critérios de desempate e só está atrás do líder Cuiabá, quem tem 13. O time maranhense segue zerado.

PARANÁ PERDE UMA
Por outro lado, o único time que tinha a chance de assumir a ponta nesse sábado, acabou vacilando e estacionou com 11 pontos. Trata-se do Paraná, terceiro colocado, que encarou o Vitória, no Estádio do Barradão e acabou sendo derrotado, por 1 a 0. Depois de quatro empates seguidos, o Leão voltou a vencer e agora está em sexto com dez pontos.

Já os outros dois jogos do sábado, acabaram no empate sem gols: Juventude 0 x 0 Botafogo-SP e Figueirense 0 x 0 Confiança. Todas essas quatro equipes estão da zona intermediária da tabela para baixo e perderam a chance de ganhar algumas posições com as igualdades.

SEQUÊNCIA DA RODADA
A sexta rodada será encerrada com mais dois jogos neste domingo (30). CSA e CRB farão o clássico alagoano no Rei Pelé às 19 horas. No mesmo horário, o Operário, de olho nas primeiras colocações, receberá o Brasil que ainda não venceu.


Por Agência Futebol Interior




Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal Patosonline.com não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2020 se encerrarem.