Seminário discutirá planejamento eleitoral dos partidos de esquerda em Patos



Será realizado no próximo dia 08 de junho de 2008, domingo, no Auditório da Câmara Municipal de Patos, um seminário eleitoral coordenado pelos Partidos P C do B, PSB, PT, PHS, P T do B, PCB e PSL, que tem como objetivo discutir o planejamento da campanha eleitoral em Patos, discutir o plano de governo, como também apresentar os pré-candidatos a vereadores e vereadoras no pleito de outubro.



Na última segunda-feira, ocorreu mais uma reunião, no Circulo Operário de Patos, onde cada partido apresentou a sua proposta, especialmente no tocante a mobilização para este dia, pois pretendem colocar 250 filiados no evento.



Várias lideranças políticas estaduais estão sendo convidadas para participarem do seminário, além do Prefeito Nabor Wanderley (PMDB), do Vice-prefeito Ivânio Ramalho, que será a chapa apoiada pelos sete partidos.




Na oportunidade, será comemorado o centenário de nascimento de Manoel Alves de Oliveira “Seu Manoel”, militante do P C do B desde 1932 e um militante ativo nos movimentos sociais na Paraíba, especialmente em Patos, onde viveu seus últimos dias de militância política.



Para o presidente do P C do B de Patos, José Gonçalves, esse seminário cumpre um objetivo importante, primeiro para afinar o discurso, pois na eleição passada todos os partidos estavam na oposição e agora estão na situação, precisando assim, unificar a nossa ação, que passa necessariamente, pela defesa do governo Nabor.



Para Gonçalves, a coligação está unida, lançará 22 candidatos, sendo 15 homens e 7 mulheres, prevalecendo o número de 11 vagas, com perspectiva de eleger dois vereadores e caso aumente o número de vagas, para 17, as chances melhoram, com condições reais de eleger 3 vereadores.