Locais

Semana do Idoso: Centro Dia do Idoso promove visita à garagem Cultural de Patos

ÓTICAS GUIMARÃES

A Secretaria de Desenvolvimento Social de Patos, por meio do centro Dia do Idoso, promoveu nesta quinta-feira, 06, uma visita à Garagem Cultura de Patos, localizada na Rua Deodoro da Fonseca, Centro da cidade. A atividade teve como objetivo promover cultura e bem-estar para os idosos assistidos pelo equipamento.

A atividade faz parte da programação da Semana do Idoso que tem realizado diversas atividades como passeios turísticos e culturais, palestras e intercâmbio a fim de promover o envelhecimento saudável e ativo. Na ocasião, o grupo de idosas teve a oportunidade de conhecer e um pouco mais sobre a história de Patos, mas também de relembrar alguns fatos históricos que marcaram a cidade.

A coordenadora do Centro Dia do Idoso, Ilva Lacerda, falou que foi um momento único e ressaltou a importância da visita para que os idosos conhecessem um pouco mais da história e principalmente, para que eles se sintam parte da história da cidade.

Para o historiador e jornalista, Damião Lucena que também é o idealizador da Garagem Cultural de Patos, foi uma atividade produtiva, de valorização e de rememoração do passado para esses idosos que também são histórias vivas do município.

“Se a gente observar bem, é a história visitando a história. A enciclopédia humana é a maior fonte de pesquisa e reunir esse pessoal em um momento como esse, é um motivo antes de tudo de alegria, mas acima de tudo é um momento para que a gente coloque nos anais da história”, destacou.

Ilva Lacerda – coordenadora do Centro Dia do Idoso
Damião Lucena – historiador

Por Coordecom


Mostrar mais
Botão Voltar ao topo