Locais

Semana do Brincar: 1º Festival de Pipas leva muita diversão e lazer para as crianças patoenses

ÓTICAS GUIMARÃES

O céu ficou mais bonito na tarde desta segunda-feira, 22, com o I Festival de Pipas realizado pela Prefeitura de Patos. O evento aconteceu no estádio municipal José Cavalcanti e teve a participação de crianças e adolescentes da Rede Municipal de Ensino e das oficinas dos CRAS.

A atividade marcou o início da programação da Semana Municipal do Brincar e teve como objetivo resgatar tradições, estimular a criatividade e promover muito sorriso no rosto.

De acordo com a secretária de Desenvolvimento Social, Helena Wanderley, foi uma oportunidade de proporcionar às crianças um momento de diversão, integração e inclusão.

“Iniciamos a Semana do Brincar com um festival de pipas muito lindo. As crianças se divertiram com um momento de lazer, de integração, de fortalecimento de vínculos entre as crianças para que elas possam brincar livremente”, ressaltou.

O local ficou disponível para a diversão e alegria das crianças, que puderam produzir suas próprias pipas e empinar as pipas livremente. Ainda foram distribuídas pipas, além de linha, rabiola e carretel com rolamento.

A secretária de Educação, Adriana Carneiro, falou da importância da atividade e destacou as ações que também serão realizadas durante toda a semana, com as crianças das creches e escolas da Rede Municipal de Ensino.

“Essa tarde foi um momento importante para as crianças, as quais construíram suas próprias pipas e puderam soltá-las ao ar livre. Uma ação que resgatou as antigas brincadeiras. Durante toda a semana terá uma programação diversificada com brincadeiras e atividades”, comentou.

No decorrer de toda a semana serão realizadas diversas ações de resgate de brincadeiras e de lazer para as crianças. Já no próximo dia 28 de maio, Dia Mundial do Brincar, será entregue à população o primeiro parque inclusivo que ficará localizado na Praça Getúlio Vargas.

Coordecom


Mostrar mais
 
Botão Voltar ao topo