Sem garis, coleta de lixo volta a ser feita em caminhão aberto na cidade de Patos



A Secretaria de Serviços Públicos do Município de Patos disponibilizou um caminhão para fazer a coleta do lixo pelas ruas da cidade. Na noite desta sexta-feira, dia 10, várias fotos começaram a circular nas redes sociais dando conta do fato.

A reportagem do Patosonline.com flagrou o caminhão em frente ao Mercado Modelo Juvino Lilioso, o popular Mercado da Carne. O caminhão já se encontrava com a carroceria completamente lotada de lixo e trabalhadores faziam a coleta de forma improvisada.

Os garis decidiram paralisar as atividades desde a manhã desta sexta-feira. Os trabalhadores alegam falta de pagamento dos salários e a Empresa Conserv relata que a Prefeitura Municipal de Patos não está honrando o contrato que já teve várias diminuições no valor pago.

Na próxima segunda-feira, dia 13, o Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Limpeza Urbana do Estado da Paraíba (SINDLIMP/PB) vai realizar assembleia com os garis, porém, já está demonstrado que a categoria tem disposição para continuar a paralisação.

Por ser serviço essencial, a empresa deveria estar com 30% dos trabalhadores realizando as atividades de coleta e varrição, porém, de acordo com relatos dos próprios garis, a adesão foi de 100%.

O prefeito interino Ivanes Lacerda (MDB) está ameaçando rescindir o contrato de forma unilateral com a Empresa Conserv. Já a empresa alega que a gestão não vem cumprindo com o contrato e segue o impasse.


Jozivan Antero – Patosonline.com