Locais

Semi-lockdown: Patos registra festas em vários bairros no fim de semana. Há relatos de denúncias não atendidas

A cidade de Patos registrou festas particulares em diversos bairros durante esse fim de semana. Várias pessoas denunciaram que os contatos da Força-tarefa disponibilizados pela prefeitura para denúncia de festas ou aglomerações não funcionaram, pois não havia resposta ao cidadão. 

A cidade está sob determinações do decreto 042/2021, que foi publicado no último dia 6 de junho e traz determinações sobre o uso de bebidas alcoólicas e regula o funcionamento de estabelecimentos não essenciais nos fins de semana.

Com bares e restaurantes fechados, as pessoas realizaram encontros particulares, comemorações e eventos comuns em suas casas durante o sábado (12) e domingo (13). Já na sexta-feira, os supermercados registraram filas enormes e aglomerações nas dependências dos estabelecimentos. Vários deles foram multados e até fechados por descumprirem as determinações.

A Polícia Militar foi acionada para acabar com festas de aniversário, para desligar som alto durante a madrugada e fechar estabelecimentos que estavam abertos mesmo sem poderem funcionar, além de outras ocorrências. 

Eventos nos Bairros

No bairro Novo Horizonte, a PM foi chamada para acabar com uma comemoração interna e para desligar um som que estava ligado, por volta das 3h da manhã. No bairro Santo Antônio, foi impossível conter alguns populares, que insistiram em reunir para beber, desconsiderando o risco de contaminação e desobedecendo os decretos. 

No bairro liberdade, uma grande aglomeração pôde ser registrada próximo a uma conveniência e açaí, nas redondezas da Praça da Agricultura Familiar. E outros pontos em casas de famílias. Outros bairros também registraram eventos como o bairro Vitória, Jatobá, Moro nas próximo do Detran, e outros.

Sem Força-tarefa

Várias pessoas usaram as redes sociais dizendo que tentaram denunciar as aglomerações e os descumprimentos dos decretos, mas os contatos dos órgãos que compõem a Força-tarefa não estavam ativos durante as ocorrências.  Como os eventos seguiram noite adentro, as equipes não estavam mais disponíveis para atender às solicitações.

Patosonline.com

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo