Seis municípios da Região Metropolitana de Patos são classificados na bandeira vermelha, no plano Novo Normal Paraíba



Os municípios de São José do Bonfim, Santa Terezinha, Catingueira, Emas e São Mamede, na Região Metropolitana de Patos, foram classificados com bandeira vermelha na 21ª avaliação do plano Novo Normal Paraíba, que passa a vigorar a partir desta segunda-feira, 22 de março.

Na comparação com a avaliação anterior, a região dobrou o número de municípios em bandeira vermelha, onde apenas São José do Bonfim, Catingueira e São Mamede ficaram nessa classificação, aumentando ainda mais o estado de alerta quanto ao crescimento do número de casos e mortes por covid-19 na região.

Outros 18 municípios, casos de Patos, Santa Luzia, São José do Sabugi, Várzea, Vista Serrana, Junco do Seridó, Quixaba, Cacimba de Areia, Areia de Baraúnas, Passagem, Condado, Malta, Matureia, Mãe D´Água; Teixeira, Desterro, Cacimbas e São José de Espinharas, foram conceituados na bandeira laranja, na nova avaliação do Governo da Paraíba.

Em todo o estado, apenas 3 municípios foram classificados na bandeira amarela e nenhum na bandeira verde. 15 municípios receberam classificação de bandeira vermelha e 205 estão na bandeira laranja.


Por Genival Junior – Patosonline.com