• Dra Milena
Locais

SEINFRA realiza análise e pré-aprovação de Projetos Arquitetônicos atendendo novas práticas de instituições financiadoras

ÓTICAS GUIMARÃES

Na última sexta-feira, dia 16 de setembro, a Secretaria de Infraestrutura de Patos e os os setores de Urbanismo e Obras se reuniram com construtores, corretores e despachantes da cidade de Patos.

A pauta da reunião foi a viabilidade de análise e pré-aprovação de Projetos Arquitetônicos pela SEINFRA, por se tratar de uma nova exigência e/ou prática das instituições financiadoras para análise e aprovação de financiamento.

De acordo com o Chefe do Setor de Fiscalização, Lázaro Lavoisier, a solicitação foi acatada pelos membros da Secretaria passando, assim, a ser um novo procedimento realizado para aqueles que necessitam da pré-aprovação do projeto arquitetônico.

O órgão ainda esclarece que a pré-aprovação não isenta o licenciamento do imóvel (ALVARÁ DE CONSTRUÇÃO), devendo este ser realizado antes do início da obra, conforme Art. 47 da Lei Nº 1.247/79 (Código de Urbanismo e Obras do Município de Patos).

Lázaro Lavoisier
Lázaro Lavoisier

Coordecom


Mostrar mais
Botão Voltar ao topo