• Dra Milena
Gerais

Segundo dia de provas do Concurso da Polícia Civil da Paraíba será neste domingo (20)

ÓTICAS GUIMARÃES

O segundo dia das provas objetivas e discursivas do Concurso da Polícia Civil da Paraíba acontece neste domingo (20) para os cargos Técnico em Perícia, Papiloscopista e Necrotomista da Polícia Científica do Estado da Paraíba – IPC e para os cargos de Escrivão de Polícia Civil e Agente de Investigação.

As provas acontecerão nos turnos da manhã e tarde. Os candidatos ao cargo de Escrivão de Polícia Civil farão prova no turno da manhã, a partir das 8h; enquanto os candidatos aos cargos de Técnico em Perícia, Papiloscopista, Necrotomista e Agente de Investigação farão prova na parte da tarde, a partir das 15h. (Consulta do horário e local das provas no link https://security.cebraspe.org.br/PC_PB_21/Localhorario/ObjDis_3GVR94W/Default.aspx )

O acesso às salas nos locais de prova será monitorado por meio de aferição de temperatura e aqueles que apresentarem variações terão um local exclusivo e separado para a realização das provas. O uso de máscaras será obrigatório e todos os locais oferecerão pontos com álcool em gel para todos os membros da empresa e candidatos.

O resultado provisório das provas objetivas e discursivas está previsto para 23 de março. As demais fases ocorrerão conforme cronogramas a serem divulgados pela Secretaria de Estado da Administração e o Cebraspe.

Esse é o maior concurso realizado pelo Governo do Estado da Paraíba, considerando o número de inscritos – 95.430 inscrições. O concurso destina-se ao preenchimento de 1.400 vagas em 17 cargos do quadro de pessoal das carreiras jurídico-policial e da polícia científica do Estado da Paraíba, entre eles os de Delegado de Polícia Civil, Escrivão de Polícia Civil, Agente de Investigação, Perito Oficial Criminal, Perito Oficial Médico-Legal, Perito Oficial Odonto-Legal, Perito Oficial Químico-Legal, Técnico em Perícia, Papiloscopista e Necrotomista.

O último concurso para a categoria foi realizado em 2008 e contou com 18.761 inscrições para 1.162 vagas.

Fonte: PB Agora


Mostrar mais
Botão Voltar ao topo