Segundo dia de desinfecção nas ruas da cidade é realizada nesta quarta (27)



Em mais um dia de força tarefa no combate ao COVID-19, a Prefeitura Municipal de Patos através da Secretaria Municipal de Saúde e Vigilância Ambiental, realizou nesta quarta-feira (27) mais uma desinfecção urbana ambiental nas ruas da cidade.

A ação teve início na rua Horácio Nóbrega, local de término da última desinfecção realizada na segunda-feira, seguindo percurso para o Hospital Regional, Hospital do Bem, Hemonúcleo, e retornando para o outro lado da pista da Horácio Nóbrega, realizando desinfecção na entrada do cemitério São Miguel.

“Nós estamos utilizando uma aplicação de derivados de quaternário de amônia, esse produto tem um efeito residual, principalmente neste momento sem chuva. A partir do momento da aplicação já consegue fazer essa desinfecção urbana ambiental nas superfícies” explicou Enoques Antônio, Supervisor Geral da Vigilância Ambiental.

Enoques também explana que a ação está acontecendo com mangueiras de pressão, e que no momento desta aplicação, é ativado as moléculas de desinfecção nos locais aplicados.

Vale ressaltar que foram utilizados 2.000 (dois mil) litros nestes percursos, além de pulverizadores costais realizando a desinfecção no Mercado Público da cidade.

Esta ação também ocorre por solicitação para sua realização em órgãos públicos que hajam necessidade de ser feita a desinfecção, porém é preciso que entrem em contato com a Secretaria Municipal de Saúde, ou Vigilância Ambiental.

A previsão é que esta ação nas ruas ocorra no mínimo duas vezes por semana, além das solicitações por meio dos órgãos públicos.






Coordecom 




Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal Patosonline.com não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2020 se encerrarem.