Segunda fase do Paraibano tem Botafogo x Treze e Sousa x Campinense

Treze x Campinense (Foto: Divulgação)



Treze enfrenta o Botafogo e o Campinense vai encarar o Sousa. Esses são os confrontos confirmados para a fase de mata-mata (segunda fase) do Campeonato Paraibano de 2020. Essas definições aconteceram depois de encerradas as partidas da décima rodada, nesta terça-feira (28).

Ainda foram confirmadas as quedas de CSP e Sport Lagoa Seca para a segunda divisão. Os jogos de ida, na sexta-feira ou sábado, têm a seguinte ordem: Botafogo x Treze, no Almeidão, em João Pessoa; e Sousa x Campinense, no Marizão, em Sousa.

Para conquistar a classificação, o Treze teve muitas dificuldades, como era esperado no Clássico dos Maiorais, em Campina Grande. O Galo venceu o Campinense por 1 a 0, com um gol aos 36 minutos do segundo tempo. O zagueiro Nilson Júnior garantiu o resultado e a classificação do Galo, no estádio Amigão. O time alvinegro terminou na primeira colocação do Grupo A, com 20 pontos.

O Botafogo-PB também teve que suar a camisa para vencer o rebaixado CSP. Apesar do resultado tímido, 1 a 0, anotado por Kelvin, o Belo carimbou o passaporte para fase do mata-mata do Paraibano e soma 20 pontos na segunda colocação do Grupo A, com cinco vitórias, contra seis do Treze. Além disso, foi beneficiado pelo placar de 1 a 1 entre Sousa e Atlético.

O Sousa entrou em campo, no estádio Marizão, já classificado como semifinalista e segurou o empate em 1 a 1 com o Atlético de Cajazeiras. Apesar do bom retrospecto do Trovão Azul, que sofreu apenas uma derrota em dez rodadas, o time está eliminado do certame deste ano. Com o resultado, o Atlético ficou pelo caminho e o Dinossauro garante a vaga na Série D do Brasileiro do próximo ano.

O Sport-PB, já rebaixado, cumpriu tabela e foi goleado por 5 a 0 pelo São Paulo Crystal, no Carneirão. O Sport deu adeus à elite do futebol paraibano, pelo menos em 2021. Os gols do tricolor foram marcados por Henrique (3), Carioca, que acertou a cobrança de um pênalti, e Leandro, no segundo tempo.

O Nacional de Patos conseguiu um resultado importante ao vencer o Perilima, no estádio Presidente Vargas, em Campina Grande, por 1 a 0. Além de fazer o dever de casa contra a Águia, o Canário do Sertão foi beneficiado com a derrota do CSP para o Botafogo, no Almeidão, e a permanência na primeira divisão. Porém, o CSP terminou amargando o rebaixamento pela primeira vez.


*Por: Franco Ferreira

Portal Correio