Secretários estaduais discutem parcerias com prefeitos da região de Patos



Vários secretários estaduais estão na cidade de Patos participando desde a manhã de hoje (sexta feira) de um evento na FIP – Faculdades Integradas de Patos, tendo como público alvo prefeitos de municípios polarizados por esta cidade.

 

O evento foi aberto por Romero Rodrigues, chefe do Gabinete Civil, que apresentou a proposta de trabalho. Além de secretários, prefeitos, deputados estaduais, o senador Efraim Morais e o presidente da Assembléia Legislativa, Artur Cunha Lima marcam presença.

 

O secretário de Desenvolvimento Agropecuário, Carlos Dunga, falou dos programas de sua pasta, que tipo de parcerias poderiam ser feitas pelos administradores municipais e fez a entrega simbólica de 09 motos aos escritórios da Emater do Sertão.

 

Outros secretarios usaram da palavra com o mesmo propósito, se colocando à disposição dos prefeitos para desenvolver projetos em conjunto. A meta do governo Cássio, segundo Rodrigues, é estreitar ao máximo os laços com os municípios, visando, cada vez mais, a melhoria dos índices econômicos, sócio-educacionais.


""Franklin Araújo (Planejamento) fez vasto relato, aráves de transparências dos indicadores econômicos da Paraíba ao longo do governo Cássio, com ênfase no equilíbrio fiscal "que vem possibilitando o pagamento em dia dos servidores e a concretização da implantação de 32 planos de cargos e carreira", enfatizou.


O programa Leite da Paraíba foi amplamente comentado pela equipe de governo, em especial da área de Desenvolvimento Social (Edina Wanderley). Hoje, segundo ela, o programa, que em sua fase emprionária oferecia o produto gratuito ao povo carente de 29 municípios, hoje está presente nos 223. Diariamente são distribuídos 120 mil litros, sendo 18 mil de origem caprina e 102 bovina.


""


Edina adiantou que provavelmente em três meses será inaugurado em Patos o Restuarante Popular. Já o sub secretário de Infra-estrutura, Guaray Martins, quando questionado pelo Garimpando sobre o tão prometido Centro Cultural, informou que o processo de licitação deverá ser concluído até abril. "Estamos analisando dois locais, um próximo da Chevrolet e outro na área do antigo Baixo Meretrício", anunciou.

""Prefeitos saem da reunião com agenda repleta de telefones para manter contato com cada setor que lher interessar. Pelo menos a equipe do governo do Estado demonstrou estar totalmente aberta para realizar as parcerias. Resta saber se, ao ser procurada, essas parcerias sairão realmente do papel, para o bem do povo carente de nosso Estado.


garimpandopalavras