Secretário rebate ex-procurador do município e confirma convocação e posse dos concursados e aprovados para cargo de vigilante. Ouça



O secretário de Administração da Prefeitura de Patos, Leônidas Medeiros, falou com a reportagem do Patosonline.com, na noite desta segunda-feira (10), para esclarecer a versão da gestão municipal sobre a declaração do ex-procurador municipal, advogado Phillipe Palmeira, que afirmou em outra matéria divulgada neste portal, que o prefeito interino Ivanes Lacerda está usando de má fé com alguns concursados que lutam para assumir seus cargos.

Leônidas disse que o ex-procurador defende que o município não poderia realizar a convocação dos candidatos aprovados, tendo em vista a proximidade com a eleição deste ano, configura que o momento já é de período eleitoral.

Ainda segundo informou Leônidas, o ex-procurador alega que no próximo dia 15 de agosto tem início o perídio que vedaria a possibilidade de convocação dos candidatos aprovados em questão.

Portanto, o secretário Leônidas Medeiros, que também é advogado, afirmou que as afirmações do ex-procurador são equivocadas.

De acordo com Leônidas, a legislação eleitoral só proíbe a convocação de candidatos aprovados em concurso público, nos concursos que forem homologados durante o pleito eleitoral.

“Como a homologação do concurso foi realizada antes do dia quinze de agosto, a convocação dos candidatos é absolutamente possível e absolutamente plausível, e é absolutamente legal”, garantiu.

O secretário concluiu reforçando que a gestão municipal dará posse aos candidatos aprovados no concurso público para vigilantes.

Ouça mais detalhes no áudio que segue abaixo.

Matéria por Patosonline.com, com assessoria da Prefeitura de Patos