Secretário do Procon Municipal rebate denúncia de vereador e afirma que a força-tarefa vem realizando um bom trabalho. Ouça



O secretário de Defesa do Consumidor do Procon Municipal de Patos, Ítalo Torres, contou para a imprensa patoense nesta terça-feira (30), que a denúncia do vereador Josmá Oliveira não procede, e que não entende por qual motivo o parlamentar está tentando descredibilizar o trabalho do Procon e da força-tarefa.

Ítalo deixou claro que desde a formação da força-tarefa de fiscalização, composta pelo Procon, Secretaria de Meio Ambiente, Guarda Municipal, Vigilância Sanitária e com apoio da Polícia Militar e STTRANS, que o trabalho das equipes prioriza a conscientização e educação, e por este motivo nunca ocorreu qualquer problema com os comerciantes da cidade de Patos.

O secretário ainda esclareceu que o Procon tem buscado apenas levar aos comerciantes e consumidores a importância de seguir as normas sanitárias determinadas em decretos do governo do estado e do município.

E novamente questionou o motivo pelo qual a força-tarefa foi indevidamente acusada pelo vereador Josmá Oliveira, de usar força e abuso de autoridade.

Ele citou que nas últimas fiscalizações foi lavrado apenas um auto de constatação, onde foi dado um prazo para que determinada empresa regularizasse a situação verificada como fora do padrão exigido pelas normas restritivas.

Ele também contou que foram lavrados dois autos de infração por aglomeração em estabelecimento, inclusive num local onde a força tarefa já tinha orientado sobre como proceder corretamente.

Ouça mais detalhes no áudio que segue.

Matéria por Patosonline.com

Áudio – Coordecom