Secretário diz que não tem recursos para pagar contratados da Prefeitura Municipal de Patos



O secretário de Finanças do Município de Patos, Arnon Medeiros, foi indagado na manhã desta quarta-feira, dia 11, sobre o atraso no pagamento dos salários de centenas de contratados da Prefeitura Municipal de Patos referente ao mês de agosto de 2019.

Até esta quarta-feira, auxiliares de serviços, motoristas, trabalhadores do Matadouro Municipal, pessoas do processo seletivo, dentre outros, estão sem receber os salários e cobram respostas por parte da gestão pública. Arnon relatou que não tem dinheiro para pagar os mais de R$ 1.000.000,00 da folha de contratados e que busca também pagar aos comissionados.

O secretário disse que houve uma diminuição drástica do Governo Federal nos recursos do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). “Essa diminuição prejudicou muito a gestão e não temos ainda recursos para pagar os contratados e comissionados. Estamos fazendo os esforços necessários, mas está complicado”, confessou Arnon Medeiros.

Trabalhadores do Matadouro Municipal de Patos relataram que não irão mais trabalhar a partir desta quinta-feira, dia 12, e pode haver interrupção no abate de animais.


Jozivan Antero – Patosonline.com




Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal Patosonline.com não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2020 se encerrarem.