Secretário diz que enquanto não tiver equipamentos adequados para o controle das chamas, os incêndios vão continuar



Um foco de incêndio foi detectado, nesta quinta-feira (29), no lixão do município de Patos. O secretário de Meio Ambiente de Patos, Silvio Moreira, informou que o incêndio persiste por que ainda não foi possível realizar a cobertura total do local, mas que medidas paliativas estão sendo tomadas.

“Não conseguimos fazer a cobertura de toda a área, tivemos dificuldade na questão de licitações, o processo teve que ser refeito. Mas, estamos providenciando a questão de equipamentos com ajuda de empresas e prefeituras, como é o caso do município de São José de Bonfim, que está nos emprestando máquinas”, explicou.

Silvio ainda explicou que o lixão possui focos de incêndio: “Por não conseguimos os equipamentos suficientes para fazer a cobertura de toda a área do lixão alguns locais ainda ficaram com foco de incêndio reincidentes. Então, quando é feito um deposito neste local torna novamente a queimar o material. Enquanto não tivemos o equipamento suficiente e adequado para fazer a cobertura, o incêndio voltará”, disse.

Texto – Maisp

Imagem / Postada por Dyego Siqueira – Grupo WhatsApp Patosonline.com