Secretário de segurança pública participa de audiência pública em Patos



Aconteceu na manhã desta segunda-feira (15.06) no auditório da Câmara Municipal de Patos, a Audiência Pública que estava marcada desde o mês passado e finalmente conseguiu lotar o auditório.

Fizeram-se presentes ao evento diversas representatividades da Sociedade Civil Organizada e as seguintes autoridades: Gustavo Ferraz Gominho (Secretário da Segurança); Subcomandante do 3º Batalhão da Polícia Militar tenente Coronel Dedeu; Comandante Geral do Corpo de Bombeiros da Paraíba Marcos Antônio Jácome; delegado geral de Polícia Civil, Canrobert Rodrigues; Américo José Estrela Uchoa Superintendente do DETRAN do estado. Por fim o Presidente da Câmara de vereadores Marcos Eduardo. Todos eles ocuparam a mesa diretora.

As audiências vêm sendo intensificadas e acontecerá em todas as Delegacias Regionais do estado, com a finalidade de elaborar um “plano estadual” de segurança para a Paraíba, baseado em críticas ou sugestões através da sociedade.

O evento teve início por volta das 09 (nove) horas e desta feita conseguiu surpreender os organizadores. O auditório da casa Juvenal Lúcio de Sousa ficou com suas galerias lotadas. Fizeram-se presentes além de Marcos Eduardo (PMDB), os vereadores Almir Mineral (PSDB), Sales Júnior (PRB), Edileudo Lucena (PT), Raniere Ramalho (PMDB), Edimilson Araújo (PRP) e Zefinha das Bolsas (PTB).

Após a audiência aqui de Patos, mais precisamente nos dias 16 e 17 respectivamente, a comitiva capitaneada pelo Secretário da Segurança e Defesa Social do estado Gustavo Gominho, realizará Audiência Pública , cujo assunto será o mesmo, nas Cidades de Catolé do Rocha e Cajazeiras.

Segundo informações as Audiências Públicas já contabilizam na Paraíba, cerca de 130 realizadas em alguns municípios que compreendem a grande João Pessoa, Campina Grande, Guarabira, Itabaiana, Picuí, Monteiro e agora em Patos.

Algumas mulheres de policiais militares fizeram durante a audiência um protesto com uma faixa que pede ao Comando Geral da PM, a promoção dos seus maridos.

Além das autoridades mencionadas estiveram presentes ao evento, representatividade da Igreja Católica (Pe. Jorge da Paróquia de Vista Serrana), alguns secretários de Municípios polarizados por Patos, Polícias Federal e Rodoviária Federal.

Texto/Mário Frade

Foto/patosonline

Áudio/Rádio Espinharas