Policial

Secretário de Segurança Pública da PB confirma que acampamentos foram desmontados por decisão de ministro. Ouça

ÓTICAS GUIMARÃES

O secretário de Estado da Segurança Pública e Defesa Social da Paraíba, Jean Nunes, falou com a reportagem do programa Espinharas Notícias desta terça-feira (10), e na oportunidade confirmou o cumprimento da decisão judicial do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), para desmontar acampamentos da extrema direita na capital João Pessoa.

Jean contou que a decisão judicial do ministro foi cumprida a partir de um trabalho integrado com o Gabinete de Crise, formado pela Polícia Militar, Polícia Civil, Bombeiros Militar, contando ainda com a colaboração da Polícia Federal e PRF, do Ministério Público Estadual e Federal e da Prefeitura de João Pessoa, através da Secretaria de Segurança do Município.

“Criamos o gabinete de crise, e instalamos no domingo ainda, no final da tarde. E na segunda pela manhã conseguimos fazer a reunião para operacionalizar e desocupar”, relatou.

A partir da segunda-feira houve o recolhimento de barracas, placas, faixas, banheiros químicos, e de tudo que estava relacionado aos acampamentos de grupos da direita.

Portanto, o secretário Jean Nunes detalhou que a decisão foi cumprida e já devidamente informada ao Ministro Alexandre de Morais.

Também garantiu que o Gabinete de Crise continua vigilante em todo o estado para evitar as manifestações e impedir que esses acampamentos voltem a ser instalados.

Havendo desobediência, o secretário afirmou que a própria decisão judicial do ministro fala da prisão em flagrante e encaminhamento para os órgãos de segurança pública.

Ouça mais detalhes no áudio que segue abaixo.

Secretário Jean Nunes – Áudio: Rádio Espinharas FM

Matéria por Patosonline.com
Áudio cedido pela reportagem do programa Espinharas Notícias


Mostrar mais
Botão Voltar ao topo