Secretário de Saúde, Zeca, confirma que divulgará balanço dos testes para Covid-19 realizados durante ações descentralizadas. Ouça



O secretário de Saúde de Patos, José Francisco de Sousa, mais conhecido por Zeca, disse na tarde dessa segunda-feira, dia 10 de agosto, aos jornalistas Higo do Figueiredo e Marcos Oliveira do programa Espinharas Notícias, que não tem como aferir a quantidade exata de testes para a Covid-19 realizados diariamente no município de Patos, tendo em vista que além do município vários centros de testagem realizam tal procedimento.

Zeca explicou que a Secretaria Municipal de Saúde faz testagem através do Centro de Testagem para Covid-19, e ainda das quatro unidades de referência para a doença, bem como na UPA 24 horas localizada no campo da liga.

Portanto, o secretário esclareceu que diante da quantidade de testes realizados pelo hospital regional, hospital infantil, maternidade e laboratórios particulares, se torna uma tarefa difícil mensurar a quantidade exata de testes realizados diariamente em toda a cidade de Patos.

Porém, Zeca se comprometeu a divulgar o balanço dos testes e da quantidade de positivados durante as atividades que serão realizadas em vários pontos da cidade.

A primeira ação aconteceu no bairro Jatobá, no último sábado (08), tendo a sede do PA Maria Marques como ponto de apoio.

Ouça mais detalhes no áudio que segue abaixo.

Secretário Zeca

Matéria por Patosonline.com

Áudio Rádio Espinharas